5 de julho / 2016 (KONICA MINOLTA): Wameg digitaliza produção e expande mercado através da bizhub PRESS C70hc

DSC_4941

 
Há 19 anos atuando no segmento de fotografia e molduras, a Wameg Molduras Estúdio e Laboratório Fotográfico LTDA EPP, de Arujá (SP), escolheu a tecnologia da bizhub PRESS C70hc, da Konica Minolta, para deixar de lado o antigo minilab e os processos com químicos, e ganhar qualidade de cor, maior definição, produtividade e segurança em seu processo de trabalho.

Segundo Wagner Ribeiro de Almeida, diretor comercial da Wameg, a bizhub PRESS C70hc foi a escolha acertada.

“Ganhamos em qualidade nas cores e na definição da imagem graças à possibilidade de se imprimir em sRGB. A aprovação dos clientes foi total e o impacto na redução dos custos muito grande”, explica.

Valor agregado

Entre outros destaques e funcionalidades que a bizhub PRESS C70hc está agregando à produção da Wameg está possibilidade de se trabalhar com impressão frente e verso (duplex automático), rápido start up de máquina e a possibilidade de se usar uma ampla variedade de papéis em diferentes gramaturas, que vão de 75 g/m2 até 300 g/m2.

Ao todo, são mais de 60 tipos de mídia que podem trabalhados, tais como PVC, vinil, adesivo, papel silk e papel texturizado, papel metálico, entre outros, possibilitando a impressão de produtos fotográficos, como foto-álbuns, e itens promocionais.

“Foi um passo importante para nós”, acrescenta Wagner. “Em nosso dia a dia, a bizhub PRESS C70hc eliminou processos com os quais tínhamos que conviver anteriormente, como gastar horas com limpeza de máquina ou esperar mais de uma hora para o equipamento ‘aquecer’. É um tempo de produção perdido”, diz.

Hoje, com o equipamento, a Wameg está expandindo seu portfólio de produtos, que abrange, além de pôsteres emoldurados, novos produtos como crachás, fitas de identificação e impressão em mídias para transfer. A carteira de clientes da empresa envolve não somente clientes da Grande São Paulo, como de todo o Brasil.
“A nova impressora nos permite vislumbrar um leque maior de trabalhos e opções que podem ser oferecidas a nossos clientes envolvendo impressão sob demanda e alguns impressos para ações promocionais”, pontua Wagner.

A bizhub PRESS C70hc tem velocidade de 70 páginas/minuto e resolução de 1200×1200 dpi. Está equipada com tecnologia de toner High Chroma, que, juntamente com seu sistema de gerenciamento interno de cores, permite imprimir em um gamut tonal ampliado. Seu formato de impressão é flexível o bastante para trabalhar com padrões de até formato banner.

“Pesquisamos outros equipamentos e fizemos testes. Nenhum chegou perto da qualidade de imagem da bizhub PRESS C70hc, que foi a única que nos permitiu imprimir no universo sRGB”, salientou Wagner.