27 de junho / 2016 (X-RITE): X-Rite mostra o realismo das cores para a indústria gráfica na Drupa 2016

Xrite_drupa 2

Cores consistentes e fiéis, que asseguram a qualidade dos impressos por meio de ciclos de produção controlados com alta tecnologia. Esse foi o cerne da participação da X-Rite na Drupa 2016, durante a qual gráficos do mundo todo puderam ver de perto as aplicações das soluções da empresa demonstradas em seis ilhas (chamadas de Inspirations Zones) focadas em variados segmentos da indústria.

Entre os lançamentos que mereceram destaque estiveram o IntelliTrax 2, que, além de trabalhar de modo totalmente integrado ao espectrofotômetro eXact, permite captura de dados de cor mais rapidamente, suporte a materiais mais finos (até 1 mm), tornando-se ideal para aplicações inclusive para o segmento de embalagens, e suporte à captura de dados de cores especiais.

Seu uso é flexível, podendo ser configurado uma escolha de três fontes de digitalização e um, de modo opcional, de um pedal para operação a mãos livres.

Outro destaque foi o lançamento do eXact Xp, o novo modelo da série de espectrofotômetros X-Rite especialmente criado para medição em mídias baseadas em filmes flexíveis. Sendo assim, torna-se uma solução ideal para convertedores e gráficas de embalagens.

Um terceiro destaque foi o ColorCert: X-Rite Edition, uma solução modular de workflow para controle de cores que fornece relatórios com pontuações para cada tarefa com base em tolerâncias especificadas para monitoramento dos padrões de cores em tempo real. Ela permite a padronização de cor para embalagem e elimina a subjetividade no controle de qualidade. Através de seu recurso de criação de relatório abrangente, fornece insight em áreas de oportunidade para identificar, avaliar e corrigir. Além disso, usa modelos de tarefa para configuração de tarefa de impressão, ou importa dados de tarefa dos sistemas MIS (Management Information Systems) para a criação de tarefas.

“Os custos de se trabalhar com a cor errada na embalagem podem ser significativos”, diz Chris Winczewski, vice-presidente de marketing de produtos da X-Rite. “Um convertedor de embalagem que mede a cor de forma inconsistente corre o risco de ser rejeitado pelo cliente, o que resulta em retrabalho demorado e desperdício. O novo X-Rite eXact Xp atende os desafios exclusivos de trabalhar com materiais de filme e pode ser usado como parte de um processo de gerenciamento de cores de ponta a ponta. Com o X-Rite eXact Xp, o PantoneLIVE como local para armazenamento de padrões digitais confiáveis de cor, e o ColorCert: X-Rite Edition para o controle estatístico do processos, os conversores de embalagens podem oferecer novos níveis de controle de cor e um serviço melhorado para os seus clientes.”