6 de junho / 2016 (DURST): Durst lança nova linha Gamma XD

GammaXD-Detail-1280x470

 

Contando com sistema novo de filtragem de tinta, nova série de impressoras é mais produtiva e oferece redução significativa nos custos operacionais

 

A Durst anunciou uma nova geração de tecnologia para sua família Gamma XD. Voltada a aplicações de impressão em mídias cerâmicas, incluindo segmentos de decoração e aplicações industriais, a série Gamma acumula sucesso em todo o mundo e, agora, recebe incremento de produtividade e qualidade para maximizar a produção em larga escala. Isso, com baixo custo operacional e mínima manutenção.

A grande novidade para a nova geração de equipamentos fica por conta dos circuitos de recirculação e do sistema inovador de filtragem de tinta, que usa filtros de apenas 7 µm para assegurar real e precisa estabilidade na aplicação dos pontos e, por sua vez, na operação das cabeças de impressão, aumentando seu tempo de vida útil e otimizando a produtividade. Além disso, o sistema é fácil e operar.

O novo sistema de recirculação e filtragem estará disponível para os modelos Gamma XD 70, 75 e 120. Modelos mais antigos podem ser atualizados, mediante consulta prévia com um especialista da Durst.

Mauro Meglioli, diretor técnico industrial da Ceramiche Piemme, localizada na Itália e que serviu como uma das bases de testes para o novo sistema, aprovou o que viu. “Instalamos o novo sistema de filtragem e todas as nossas Gamma 7, 75 e 120, e o resultado foi excelente. O número de casos de manutenção rotineira caiu significativamente, o que impacta positivamente no tempo de produção e na produtividade”, disse.

Segundo a Durst, através do novo sistema, as impressoras cerâmicas da série Gamma agora apresentam 60% de redução nos custos de manutenção, e redução da manutenção regular graças à estabilidade na aplicação dos pontos.