30 de maio / 2016 (KODAK): Kodak lidera o futuro da Flexografia na drupa com lançamento do FLEXCEL NX System’16

SONORA_XP_Plates_hi

 

A Kodak acaba de lançar oficialmente, durante a drupa 2016, seu sistema FLEXCEL NX System’16, construído com base na consagrada e premiada tecnologia NX Advantage, e que estabelece um novo patamar na indústria de Flexografia. A solução será apresentada no stand da Kodak na drupa – Pavilhão 5, stand F09.

O novo FLEXCEL NX System’16 inclui a tecnologia Advanced DIGICAP NX Patterning, criada com base na tecnologia patenteada Kodak Advanced Edge Definition, a qual otimiza a formação dos pontos e, como consequência, permite uma economia superior de tinta e melhora a transferência dessa tinta sobre a mídia. Como resultado, tem-se, além de um processo mais econômico, uma qualidade visual superior, principalmente na definição dos contornos.

Sua implementação é simplificada através da NX tags, que permitem a aplicação de diferentes padrões numa mesma chapa.

Esses novos recursos, juntamente com a tecnologia de gravação de imagem Kodak, permitem ao FLEXCEL NX System’16 atender a uma vasta demanda de aplicações Flexo, incluindo impressão em máquinas de banda larga e banda estreita (para rótulos e etiquetas), ou mesmo para impressão de papel-cartão. Também assegura ao operador adotar uma tecnologia inovadora e, ao mesmo tempo, econômica, que possibilita a redução de estoques, erros e complexidade. O FLEXCEL NX System’16 introduz, ainda, a tecnologia Kodak para o segmento de corrugados, incluindo aplicações de acabamento que, agora, são compatíveis como os benefícios da tecnologia FLEXCEL NX.

Sustentabilidade

No ULTRA NX Experience Room, a Kodak estará demonstrando seu compromisso com a sustentabilidade e inovação através da apresentação da nova geração da tecnologia Flexo, que reúne alta qualidade, produtividade e sustentabilidade em um ambiente único baseado na plataforma FLEXCEL NX.

“Nosso compromisso com a tecnologia Flexo na drupa 2016 será mostrar, em nosso stand, como os investimentos da Kodak no desenvolvimento de novas tecnologias direcionarão o crescimento da indústria Flexo no futuro”, disse Chris Payne, gerente-geral e vice-presidente do segmento de Flexografia da Kodak. “Hoje, a Flexografia está envolta em como as gráficas de embalagens podem unir os padrões da Litografia e da Rotogravura e atingir um padrão de qualidade, a um custo diário de produção atraente. A Kodak se posiciona perfeitamente para atender a essa demanda com o FLEXCEL NX System’16 e a tecnologia do futuro, ULTRA NX. E, como construímos todas essas soluções sobre uma única plataforma, os clientes podem otimizar seu upgrade e maximizar o retorno sobre seus investimentos.”