30 de maio / 2016 (KODAK): Kodak confirma parceria com Komori, Konica Minolta, Landa e Ricoh, e amplia alcance do workflow KODAK PRINERGY

PrinergyConnectBox-hi

 

A Kodak confirmou hoje a integração de seu sistema de gerenciamento de fluxo de trabalho KODAK PRINERGY com linhas de produção das empresas Landa, Konica Minolta, Ricoh e Komori.

Por meio de sua interface com o usuário para aplicações nos segmentos editorial, de embalagem e impressão comercial, essas novas parcerias permitirão obter um alto nível de controle através de um processo centralizado e automatizado. Clientes poderão, assim, tomar decisões com base em métricas disponibilizadas em tempo real e atualizadas, e controlar todos os parâmetros dos trabalhos por meio de processos automatizados baseados em regras.

O sistema de gerenciamento de workflow PRINERGY será demonstrado no stand da Kodak na drupa 2016 (stand F09, Pavilhão 5), e em stands das empresas parceiras, destacando:

– A parceria estratégica entre Kodak e Komori automatiza a comunicação entre o workflow PRINERGY e o software de controle de impressão Komori KP-Connect (K-Station), oferecendo aos clientes de impressoras offset ou digital uma poderosa solução de padronização de produção. Uma demonstração dessa solução será exibida no stand da Komori (Pavilhão 15, stand D04) na drupa.
– Integração do PRINERGY ao sistema Konica Minolta AccurioJet KM-1, equipamento de impressão digital inkjet de alta velocidade para padrão B2 voltado a gráficas comerciais, editoriais e de embalagens. Com isso, usuários dos sistemas Konica Minolta poderão se beneficiar da tecnologia Kodak em todos os sistemas de impressão da fabricante japonesa, incluindo as séries bizhub PRESS, abrangendo o software KODAK COLORFLOW, KODAK PREPS (imposição digital de páginas), e o KODAK PANDORA. A nova sinergia entre o PRINERGY e AccurioJet KM-1 será demonstrada no stand da Konica Minolta, A65, no Pavilhão 8.

– Através da integração do PRINERGY, e de suas ferramentas para gerenciamento do workflow de impressão digital, com o sistema Nanographic da Landa, que possui função de agrupamento (ganging) baseada em cloud (nuvem), clientes poderão obter maior velocidade e precisão nos trabalhos com as impressoras Landa para padrão de folha formato B1.
Essa nova integração será demonstrada no stand da Landa na drupa 2016 no Pavilhão 9.
– Por sua vez, o novo servidor TotalFlow Printer Server R-61/R-61A da Ricoh, desenvolvido para processos híbridos, incluirá os benefícios do sistema de workflow PRINERGY e do software COLORFLOW, oferecendo excelência em qualidade de imagem, integridade e consistência de cores. A nova solução será demonstrada no stand da Ricoh, B46, no Pavilhão 8A.

“Por meio da alta tecnologia de gerenciamento de impressão digital do PRINERGY, podemos oferecer e mais clientes dos segmentos editorial, comercial e de embalagem os benefícios da automação”, disse Allan Brown, vice-presidente e gerente-geral da Divisão de Soluções Unificadas de Workflow da Kodak. “Estamos expandindo nosso relacionamento com parceiros-chave e demonstrando soluções conjuntas durante a drupa, incluindo metrificação em tempo real com automação baseada em regras.”