30 de maio / 2016 (KODAK): KODAK eleva os padrões da impressão inkjet na drupa 2016

 

PROSPER-S_Series_hi

 

A Kodak apresenta em seu stand na drupa 2016 um portfólio variado de novas tecnologias de impressão inkjet, incluindo o lançamento da nova plataforma KODAK ULTRASTREAM.

Criada com base nas necessidades dos impressores e na demanda por aplicações com qualidade superior, a nova plataforma permite obter qualidade excepcional de 600×1800 dpi em velocidade que chega a até 150 metros/minuto em uma variada gama de papéis e substratos plásticos. Suporta também aplicações mais exigentes dos mercados de rótulos produzidos em banda estreita, ou embalagens.

Esse sistema modular de cabeças de impressão pode ser implementado em várias larguras (8 até 97 polegadas). Também estará disponível com o Kodak Digital Front End (DFE), uma solução flexível e dinâmica construída para atender à demanda do segmento comercial que queira introduzir a tecnologia inkjet em seu fluxo de trabalho.

Na drupa 2016, a Kodak demonstrará a tecnologia ULTRASTREAM em configuração de 8 polegadas em impressora de banda estreita para produção de rótulos e impressão em pequenos formatos. No evento, os visitantes poderão conferir a alta qualidade e alta resolução de saída, resultados dos pequenos pontos de tinta aplicados e da tecnologia superior de aplicação desses pontos, que interagem de modo otimizado com o substrato.

Outra novidade da Kodak será a demonstração da PROSPER 6000C, a qual oferece velocidade de impressão de até 300 metros/minuto. A impressora será apresentada em funcionamento juntamente com opções de acabamento em linha para duas aplicações distintas: revistas e catálogos impressos em papéis mais leves, e várias aplicações comerciais.

Os visitantes também poderão conferir como as gráficas podem aproveitar a tecnologia de impressão inkjet através da KODAK PROSPER 6000S e 6000S Hybrid, que serão mostradas no stand da parceira OEM da Kodak, a manroand, no Pavilhão 14.
A KODAK PROSPER 6000S é capaz de ser integrada para impressão em linha a rotativas para aplicações comerciais e imprimir com tecnologia digital (CMYK), à resolução de 600×600 dpi, acompanhando de modo único no mercado a velocidade das impressoras offset.

Essa integração permitirá que grandes lojas de varejo ou supermercados possam produzir mídia de massa com conteúdo variável eliminando processos demorados e custosos como, por exemplo, inserir informações customizadas por meio do reinício dos trabalhos através de trocas de chapas frequentes, ou divisão da produção em etapas separadas para aplicações offline.

Impressoras flexográficas, de rotogravura e offset também podem se beneficiar com a tecnologia Extended Gamut + Varnish (XGV), que será demonstrada para uso em filmes flexíveis produzidos em banda estreita.

Equipando sete dos sistemas da Série S de impressão para filmes flexíveis, e configurada em CMYK + laranja, verde e violeta, essa versão em demonstração na drupa também contará com unidade adicional de impressão para aplicação de verniz base d’água. Durante a demonstração, será usada tinta base d´água compatível com as normas Indirect Food Contact para uso em filmes flexíveis, as quais são únicas na indústria.

Além disso, a tecnologia Kodak Stream Inkjet estará em demonstração Pavilhão 6 no stand da empresa-parceira Matti Technology AG, que mostrará o sistema de cabeças de impressão inkjet P&B KODAK PROSPER para minimizar o custo operacional e oferecer alta produtividade. No caso, nomeada de MonoStream, essa nova impressora é focada tanto em aplicações envolvendo folhas soltas ou em rolo, ideal para produção de livros, agendas, documentos transacionais, governamentais ou notificações comerciais.

“A tecnologia Kodak Stream oferece uma ampla gama de oportunidades para gráficas, inclusive as de embalagem e rótulos, através da Prosper 6000. Nosso sistema ULTRASTREAM direcionará a produção inkjet para um patamar único nos segmentos de impressão comercial e de embalagem, ou, como no caso do novo XGV, para as aplicações com filmes flexíveis”, disse Philip Cullimore, presidente da Divisão Enterprise Inkjet System da Kodak.