26 de maio / 2016 (DURST): Durst Brasil comercializará linha Tau no país

Tau330-LFS-4C-Presse_baixa

 
A Durst Brasil anunciou que, a partir de junho de 2016, passará a englobar as ações comerciais diretas para a linha de impressoras digitais com tecnologia inkjet UV Tau no mercado nacional, da qual o modelo Tau 330 é o carro-chefe.
Anteriormente, as operações comerciais estavam a cargo de uma empresa parceira.

A série Tau 330 oferece resoluções de impressão de até 720 x 1260 dpi, suporte a larguras de mídia de até 330 mm e tecnologia de ponto variável que permite obter a melhor definição e qualidade em contornos e imagens. Pode ser equipada com até 7 cores, sendo elas, além do padrão CMYK, o laranja, violeta e branco. A tinta branca de alta opacidade garante cobertura total em apenas uma passada, reduzindo drasticamente o consumo de tinta, e, por conseguinte, o custo, já que elimina a necessidade de se repetira impressão para se obter a cobertura necessária.

Outro fator importante das mudanças na comercialização da linha Tau no Brasil se refere à política de garantia e de peças de reposição. A Durst Brasil oferece 12 meses de garantia para o equipamento. “Além disso, mantemos um estoque de peças aqui no Brasil, o que evita problemas com prazos e burocracia para importação em caso de paradas técnicas”, diz Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil.

Drupa

Focando na impressão digital de rótulos e etiquetas, a Durst anunciou a ampliação da família Tau na Drupa 2016 com o lançamento da Tau 330E, que incorpora tecnologia de tinta pigmentada e oferece alta produtividade a um custo bastante competitivo para a produção de rótulos e etiquetas. Indicada para pequenas e meias empresas do segmento Label, pode trabalhar com até 5 cores (CMYK, mais branco), tem velocidade de 48 metros lineares/minuto e resolução de 720×360 dpi.

“Enxergamos um grande potencial para o mercado de rótulos e etiquetas produzidos com impressão inkjet digital UV no Brasil”, salientou Ricardo. “A tecnologia inkjet UV traz diferenciais competitivos importantes diante de seus concorrentes que usam toner e tintas, como, por exemplo, maior produtividade e, devido à sua velocidade, oferece um custo operacional menor.”

Ainda focando as oportunidades, Ricardo destaca a importância dos rótulos e etiquetas dentro do mercado de impressão. “Trata-se de um segmento dos mais relevantes”, disse. “Rótulos e etiquetas estão presentes em, praticamente, todos os segmentos, fazem parte de nosso dia a dia, apesar de muitas vezes não notarmos isso.”