12 de maio / 2016 (KODAK): Chapas KODAK SONORA livres de processamento têm 50% de aumento no volume de vendas

 

Kodak_Sonora plate

 

 

Aumento marca direcionamento mais sustentável da indústria de impressão e clientes relatam benefícios econômicos através do uso da chapa ecológica da Kodak

 
A Kodak anunciou hoje um crescimento no volume de vendas de suas chapas KODAK SONORA livres de processamento. Segundo a empresa, houve um crescimento de 50% no volume de vendas em 2015, crescimento este impulsionado, grande parte, pela performance comercial em todos os estados dos Estados Unidos.

Clientes do mundo todo notam cada vez mais os benefícios econômicos e ambientais das chapas SONORA, que oferecem desempenho superior em relação às chapas convencionais, mas sem o uso de químicos e da processadora. Além disso, a Kodak prevê, para 2016, um crescimento ainda maior e mais consistente de sua linha de chapas devido ao lançamento da nova geração de chapas SONORA otimizadas para aplicações com impressão UV durante a drupa 2016.

Projetadas para atender às rigorosas exigências de aplicações de impressão UV cada vez mais utilizadas por pelas gráficas comerciais e de embalagens de hoje, a nova adição ao portfólio da chapa KODAK SONORA permitirá que as gráficas tirem proveito do conjunto expandido de oportunidades associadas à tecnologia UV, incluindo flexibilidade e durabilidade, elevada qualidade de impressão, e tempo de secagem mais rápido.

 

Sucesso em diferentes ambientes de impressão

 

Além do sucesso relatado em relação ao desempenho e qualidade em impressoras planas offset, clientes Kodak do mundo todo também relatam o sucesso das chapas SONORA em rotativas, nas quais a tecnologia da chapa bem se mostrando eficiente para rodar tiragens superiores a 200 mil impressos, juntamente com aplicações de grandes formatos (Very Large Format – VLF), incluindo a impressão de cartazes e impressos para comunicação visual.
As chapas KODAK SONORA também tem mostrado desempenho excepcional em tiragens de 50 mil impressos no segmento de embalagens (offset) e até 10 mil impressos em aplicações UV.

Com a expansão das fábricas que fabricam as chapas SONORA, localizadas hoje nos EUA, Europa e China, mais de 3 mil clientes de todo o mundo podem se beneficiar de uma maior agilidade no fornecimento, suporte e atendimento.