– 16 de outubro / 2012 (KODAK): KODAK Intelligent PrePress Manager 2.0 oferece forma inteligente e automática de gerenciar processos CtP

Solução oferece suporte a toda linha de Trendsetters e, também, estará disponível em breve para processos em jornais

Disponível para gráficas comerciais, editoras e impressoras de embalagens, o KODAK Intelligent PrePress Manager 2.0, (ou iPM 2.0), oferece uma ferramenta automatizada e confiável de gerenciar, mesmo que remotamente, fluxos de gravação digital de chapas em equipamentos CtP.

Um dos grandes destaques da nova versão é a possibilidade de gráficos se conectarem ao sistema a partir de dispositivos móveis, permitindo fácil e rápido acesso, monitoramento e solução de possíveis problemas no processo de gravação de chapas CtP.

“A Kodak oferece uma grande variedade de CtP de confiabilidade comprovada e, agora, com o iPM 2.0, usuários podem obter maior controle sobre seus investimentos em pré-impressão”, afirma Richard Rindo, gerente geral de marketing para os negócios gráficos da Kodak, e vice-presidente da divisão Graphics, Entertainment e Commercial Films da companhia. “Por oferecer a capacidade de acessar, monitorar e controlar o sistema de pré-impressão, sem importar onde esteja o cliente, o iPM 2.0 pode ajudar as gráficas e aumentarem o grau de confiabilidade em seus processos. Isso é o máximo em eficiência, e é nesse quesito que o iPM 2.0 realmente se destaca”, afirma.

Já disponível para sistemas KODAK MAGNUS 800 e MAGNUS VLF, o iPM 2.0 está também disponível, a partir de agora, para o modelo TRENDSETTER 800 e para nova KODAK TRENDSETTER 1600. Além disso, a Kodak anuncia a ampliação da linha de equipamentos compatíveis com o iPM 2.0 ainda neste ano.

Recursos
O KODAK Intelligent Prepress Manager 2.0 inclui funcionalidades para monitoramento e envio de avisos remotamente para todas etapas de trabalho de um CtP. Isso permite que rapidamente gráficos tomem decisões estratégicas e minimizem prejuízos.
Através de seu sistema de alerta inteligente, usuários podem manter a linearidade e constância de seus processos de gravação de chapas em tempo integral e real, otimizando a eficiência operacional. Usando os recursos de mobilidade e acesso remoto, assegura que o fluxo de trabalho de gravação de chapas pode operar ininterruptamente sem sobressaltos, incluindo recursos que substituição de arquivos e correção de erros.

“Com o iPM 2.0 nossos clientes podem otimizar sua pré-impressão. Através da eliminação da necessidade de constante verificação manual do equipamento CtP, gráficos se sentirão livres para trabalhar em questões mais relevantes, uma vez que estarão seguros que seu processo de gravação de chapas estará monitorado e sua produtividade se manterá elevada. A possibilidade de controle e acesso a dados em dispositivos móveis é excelente para os negócios”, disse Assaf Zach, gerente geral para sistemas gráficos e suporte da Kodak, e vice-presidente da divisão Graphics, Entertainment & Commercial Films.