27 de abril / 2016 (X-RITE): X-Rite anuncia demonstrações de novos produtos em parceria com empresas na Drupa 2016

xrite

 
Além de apresentar novidades para seu portfólio de produtos, a X-Rite também planeja realizar diversas demonstrações e comprovar a eficiência de suas soluções ao lado de empresas parceiras na Drupa 2016. Nesta semana, a empresa anunciou que estará ao lado da Esko, Enfocus e MediaBeacon realizando várias apresentações e atestando a qualidade e confiabilidade de seus novos produtos, como as novas ferramentas do PantoneLIVE, o PantoneLIVE Private Cloud, o X-Rite CAPSURE, X-Rite InkFormulation Software e as soluções X-Rite i1Pro.

Nas diferentes áreas de seu stand de 900 m2 (chamadas de Inspirations Zones), os visitantes poderão encontrar demonstrações específicas para cada tipo de aplicação, a saber: Marcas, Especificações e Briefing; Design; Arte e Produção; Gravação de Chapas Flexo; Gerenciamento de Impressão e Controle de Tinta; e Acabamento.
Marcas, especificações e briefing

Nesta área, será demonstrado o processo de produção de embalagens, desde a ideia (design) até a impressão e disponibilidade do produto na prateleira. As apresentações estarão voltadas a donos de marca, designers, agências de premedia e convertedores. Também será apresentada toda a integração com sistemas de informação – TI – como: MIS, ERP, PIM e MRM.

Design

O foco, aqui, será no design de criação, que exige especificações mais restritas, rápidas e precisas dos donos de marca. No geral, há a conexão do projeto com a produção e logística para garantir que o projeto executado seja idêntico ao desenvolvido, reduzindo despesas. As soluções em destaque serão: Pantone Color Guides (incluindo o novo Guia Completo Gamut), X-Rite Capsure e X -Rite i1Pro.
Arte e Produção

Nesta área, o foco será a impressão sem erros, diminuindo assim gastos desnecessários e otimizando a rentabilidade. Serão mostradas as mais recentes técnicas para obtenção de maior qualidade e eficiência da cor. Além disso, os visitantes conhecerão as mais novas técnicas para garantir com que os trabalhos permaneçam fiéis às cores, das provas até a produção.
Gravação de Chapas Flexo

Esta área mostrará como os clientes podem obter chapas flexográficas com alta qualidade e rapidez, sempre com consistência e padrão de qualidade no mais alto nível.
Gerenciamento de Impressão e Controle de Tinta

Esta área apresenta métodos de como lidar com a complexidade dos diferentes tipos de processo de impressão (digital, flexografia, rotogravura, offset), bem como alcançar a consistência de cor através de um número cada vez maior de substratos e diferentes locais de impressão. Os mais novos produtos da X-Rite, como PantoneLIVE, juntamente com os dispositivos de software de formulação de tinta e espectrofotômetros, propiciam velocidade aos convertedores e impressores, reduzindo o tempo de instalação e eliminando aprovações físicas na impressão.

Por sua vez, imprimir com um gamut ampliado de cores permite aos clientes reduzir os tempos de troca de trabalho e menor tempo de inatividade, além de produzir mais trabalhos por dia, reduzindo o desperdício de impressão. Tempo de atividade da impressora é aumentada em 50%, e há uma redução de 34% nos resíduos impressos. Entre as soluções X-Rite que viabilizam esse tipo de ganho estão o X-Rite InkFormulation Software, PantoneLIVE Private Cloud, PantoneLIVE Serviço de racionalização, ColorCert, exato Xp e IntelliTrax2.

Acabamento

Esta área será focada em mostrar como as empresas podem alcançar uma maior produtividade usando aplicações de acabamento digital para embalagens, sinalização e display.