19 de abril / 2016 (KODAK): Kodak anuncia suas novidades para a drupa 2016 em evento realizado em São Paulo

_DSC0944

 

 

Na noite do último dia 14 de abril a Kodak contou com um grande público no auditório da Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) onde apresentou, em primeira-mão, as novidades que levará para a drupa 2016, que acontecerá de 31 de maio a 10 de junho, em Düsseldorf.

Sob o slogan “A ciência para criar” (o qual também será usado na drupa 2016), profissionais especialistas da Kodak Brasileira mostraram, em suas respectivas áreas, as novidades e atualizações para os segmentos de pré-impressão, workflow, impressão digital , impressão eletrofográfica, impressão inkjet e embalagem.

Ao abrir oficialmente do evento pré-drupa da Kodak, Gilberto Farias, presidente da Kodak Brasileira, deu as boas-vindas aos gráficos, vindos e todo o Brasil, e aos jornalistas das mídias especializadas, e apresentou as áreas de atuação às quais a Kodak se dedica hoje mundialmente, com especial ênfase nas soluções gráficas. Em seguida, Reinaldo Espinosa, responsável pelas relações institucionais da Abigraf, realizou uma apresentação sobre a importância do segmento impresso, as mudanças pelas quais os mercados mundial e brasileiro vêm passando, e a tendência de que setores da comunicação impressa voltem a se aquecer.

Reinaldo citou os publicitários Washington Olivetto e Nizan Guanaes como porta-vozes recentes da importância do papel e da mídia impressa. “Mas a indústria gráfica precisa fazer sua parte. O Gráfico tem que reconhecer sua importância, a relevância daquilo que produz e saber argumentar a seu favor”, disse.

Em seguida, Kleber Rodrigues, gerente da Kodak para soluções de pré-impressão e impressão digital, mostrou alguns detalhes do stand da Kodak na drupa 2016, localizado no Pavilhão 5, número F09, e que contará com 2500 m2 divididos em várias ilhas temáticas (comercial, editorial e embalagens) que trarão demonstrações de produtos em tempo real.

Já Antônio Perez, responsável pelo suporte técnico de vendas da Kodak Brasileira, apresentou os lançamentos da Kodak na drupa 2016. Ele iniciou apresentando as tecnologias de workflow, como os novos recursos do KODAK PRINERGY, que têm como base a tecnologia de nuvem (cloud) e que passará a estar mais integrado a fluxos de impressão digital (principalmente, de embalagens). Também apresentou as atualizações do portfólio de equipamentos CTP KODAK TRENDSETTER e KODAK ACHIEVE, incluindo otimizações de velocidade e novas opções de automação que atendem às demandas atuais da indústria. Por fim, Perez apresentou as novidades da Kodak para as áreas de chapas, com destaque à atualização da geração de chapas livres de processamento KODAK SONORA, lançamento da SONORA XJ para aplicações de impressão UV e a perspectiva de que, em curtíssimo prazo, os químicos sejam eliminados dos processos envolvendo chapas Kodak.
Na sequência, foi apresentada a nova KODAK PROSPER 6000C, que, na drupa 2016, será demonstrada em parceria com soluções de acabamento, a nova série PROSPER S, que amplia as possibilidades de cores através do suporte dos tons Pantone, e a ULTRASTREAM Inkjet, lançamento para a família de cabeçotes Kodak que amplia muito a qualidade de impressão.

A nova KODAK NEXPRESS ZX3900 com tinta branca na quinta unidade foi outra novidade mostrada aos gráficos brasileiros. O equipamento, que estará em demonstração no stand da companhia, chega com uma série de inovações, entre elas, suporte a papéis das mais variadas gramaturas, abrindo espaço para novas aplicações, como, por exemplo, embalagens, etiquetas e cartonados, bem como produtos diferenciados para o segmento comercial, impressos em baixas tiragens e/ou com personalização. Com a inserção da tinta branca (Opaque White Dry Ink) na quinta unidade de impressão, pode-se obter melhor opacidade nas imagens em uma única passada, permitindo também aplicações em que a tinta branca é comumente usada como base, por exemplo, embalagens, rótulos, etiquetas, convites etc.

Encerrando as apresentações, Mauro Freitas, gerente comercial para o segmento de embalagens da Kodak para o Cone Sul, apresentou as atualizações da família KODAK FLEXCEL, com especial destaque para os aprimoramentos do KODAK FLEXCEL NX System’16, que traz otimizações na solução que revolucionou a forma como que gráficos e convertedores trabalhavam no segmento Flexo. Entre os benefícios está a inovadora tecnologia que permitirá a convertedores modificar a superfície da chapa, otimizando, assim, a transferência da tinta. As novas características do sistema incluem, ainda, NX tags para a aplicação de múltiplos padrões de superfície modificada e dispostos sobre uma mesma chapa, e o Advanced Edge Definition, uma nova tecnologia que controla a tinta nas bordas de áreas sólidas, permitindo obter impressos com maior qualidade visual.

Juntamente com o FLEXCEL NX System’16, a Kodak apresentará o novo Programa de Certificação NX e Serviços de Implementação NX, o que permitirão que os convertedores beneficiem-se de todas as vantagens da tecnologia de chapas Kodak com especialistas técnicos experientes que prestam o serviço diretamente no convertedor para melhorar a qualidade de impressão, custos e produtividade.
As clicherias que concluírem o processo de otimização poderão obter o título de Certificado Associado da Kodak (Kodak Certified Partner).

 

download_baixa