1º de abril / 2016 (KODAK): Kodak realizará evento pré-Drupa no Brasil

Kodak stand at drupa

 

 

Evento, será realizado na sede da Abigraf Nacional, em São Paulo, mostrará as novidades que a companhia apresentará na drupa 2016 para as áreas de pré-impressão, impressão digital inkjet e de embalagens

 

A Kodak realizará, no próximo dia 14 de abril, das 18h30 às 22h, na sede a Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) seu evento pré-Drupa.
Tanto a imprensa especializada, quanto colaboradores, clientes e parceiros estão convidados a ver de perto as principais novidades que a companhia levará para a drupa 2016, que acontece de 31 de maio a 10 de junho em Düsseldorf, Alemanha.

Na ocasião, o time de especialistas da Kodak mostrará aos participantes os lançamentos que acontecerão na feira, abrangendo as áreas de pré-impressão, impressão digital, jato de tinta (inkjet) e embalagens. Também verão, com mais detalhes, o design do stand da Kodak na drupa, bem como as respectivas áreas destinadas às demonstrações de produtos e atendimento aos clientes.

Novidades

Por mais um ano, a Kodak planeja participar da drupa mantendo sua posição de líder no desenvolvimento de inovações para o setor gráfico. Sendo assim, anuncia uma série de lançamentos e novidades, entre eles, uma atualização da família KODAK SONORA, que, em sua nova geração, passará suportar aplicações envolvendo impressão UV de modo otimizado. A nova geração da KODAK SONORA traz aperfeiçoamentos fundamentais para esse tipo de aplicação, como, por exemplo, o suporte a maiores tiragens do que se podia conseguir até então quando se usava impressão UV.

Também serão apresentadas as novidades e otimizações para as linhas de CTP KODAK TRENDSETTER e KODAK ACHIEVE, incluindo novos recursos automatizados para aumento da produtividade.

Na drupa 2016, a Kodak a lançará, ainda, sua nova família de consumíveis AQUA IMAGE, seu novo portfólio de químicos desenvolvido para ajudar impressores a reduzirem a variabilidade e aprimorar a performance na sala de impressão. Também mostrará as chapas térmicas KODAK ELECTRA MAX e chapas digitais KODAK LIBRA VP para impressores comerciais e de jornais.

No pré-drupa da Kodak, também será apresentada a nova KODAK NEXPRESS ZX3900, cujo lançamento oficial ocorrerá em Düsseldorf. O equipamento traz, como novidades, a possibilidade de se trabalhar com tinta branca opaca na quinta unidade de impressão e uma otimização no formato de papel utilizando, permitindo que gráficas expandam seu leque de produtos para novos mercados, como o de embalagens, rótulos e etiquetas.

Inkjet

Os especialistas da Kodak mostrarão aos gráficos brasileiros um pouco mais sobre os lançamentos para a linha de soluções de jato de tinta da empresa. Entre esses destaques estará a KODAK PROSPER 6000C, um equipamento que redefine os padrões de qualidade e produtividade em impressão inkjet, trabalhando com velocidade de até 300 metros/minuto em padrões de formato 8, 12 e 16 páginas. Assegura qualidade de imagem graças à sua lineatura de 200 lpi, e sua configuração e arquitetura permitem grande estabilidade no processo de impressão, entregando robustez e confiabilidade.
Na drupa, a KODAK PROSPER 6000C será demonstrada com opções de acabamento em linha.

Outra área que contará com novidades e lançamentos serão as tecnologias de impressão inkjet. Para a drupa, a Kodak anunciará o lançamento do novo KODAK ULTRASTREAM, que permite a aplicação da impressão inkjet em novos mercados, como o de impressão comercial e de embalagens.

Flexo

Outra novidade que será apresentada no evento pré-drupa de São Paulo é geração de soluções para o segmento flexo denominada de KODAK FLEXCEL NX System’16. Entre os benefícios está a inovadora tecnologia que permitirá a convertedores modificar a superfície da chapa, otimizando, assim, a transferência da tinta. As novas características do sistema incluem, ainda, NX tags para a aplicação de múltiplos padrões de superfície modificada e dispostos sobre uma mesma chapa, e o Advanced Edge Definition, uma nova tecnologia que controla a tinta nas bordas de áreas sólidas, permitindo obter impressos com maior qualidade visual. Já para convertedores de embalagens flexíveis, o FLEXCEL NX System’16 representará a redução de custos e eficiência na impressão, oferecendo economia de tinta, produção mais rápida, o uso de um número menor de cores e chapas mais duráveis em operações de banda estreita, média e larga. A Kodak também planeja apresentar a nova solução FLEXCEL NX para o mercado de papelão ondulado.

Para o presidente da Kodak Brasileira, Gilberto Farias, o evento pré-drupa da Kodak será uma excelente oportunidade para se ter um aperitivo do que será visto nos dias de feira, em Düsseldorf.

“Será um enorme prazer encontrar clientes e parceiros nesse grande evento, no qual a Kodak trará, a nossos clientes locais, as principais informações sobre o que será mostrado na drupa 2016”, disse. “Sem dúvidas, os participantes poderão conferir a dimensão dos investimentos que a Kodak vem realizando em tecnologia e pesquisa, e confirmarão que a empresa continua na vanguarda na indústria gráfica mundial, desenvolvendo soluções que auxiliam seus clientes a se tornarem cada vez mais rentáveis e produtivos.”

A sede da Abigraf Nacional fica na Rua do Paraíso, 529, São Paulo.