28 de março / 2016 (KODAK): Kodak anuncia nova plataforma KODAK NEXPRESS ZX3900

nexpress ZX

 

A Kodak anunciou que, durante a drupa 2016 (31 de maio a 10 de junho, em Düsseldorf, Alemanha) lançará sua nova plataforma de impressão digital offset ilustrada pela KODAK NEXPRESS ZX3900.
O equipamento, que estará em demonstração no stand da companhia (Pavilhão 5, stand F09), chega com uma série de inovações, entre elas, suporte a papéis das mais variadas gramaturas, abrindo espaço para novas aplicações, como, por exemplo, embalagens, etiquetas e cartonados, bem como produtos diferenciados para o segmento comercial, impressos em baixas tiragens e/ou com personalização.
Outro grande diferencial é a tecnologia de impressão multi-bit LED, que permite a impressão de meios tons em alta definição, destacando detalhes e ampliando a qualidade visual das imagens. Além disso, sua configuração flexível permite que os castelos de impressão sejam dispostos em diferentes sequências, possibilitando que se amplie o espectro tonal dos trabalhos usando, por exemplo, uma configuração-padrão CMY (cyan, magenta e amarelo) mais duas cores especiais.
Com a inserção da tinta branca (Opaque White Dry Ink) na quinta unidade de impressão, pode-se obter melhor opacidade nas imagens em uma única passada, permitindo também aplicações em que a tinta branca é comumente usada como base, por exemplo, embalagens, rótulos, etiquetas, convites etc.
O tamanho do papel usado também foi expandido, de modo que a nova NEXPRESS ZX3900 pode trabalhar com mídias com tamanho de até 48 polegadas.
“Ao expandirmos o portfólio de nossa linha NEXPRESS, posicionamo-nos de forma estratégica no segmento de impressão digital. Essas novidades são a prova do contínuo compromisso da Kodak com a inovação e o investimento nesse tipo de aplicação”, disse Robert S. Taylor, gerente geral para a Divisão Electrophotographic Printing Solutions, e vice-presidente para Sistemas de Impressão da Kodak. “As impressoras NEXPRESS oferecem produtividade, recursos únicos e design modular, permitindo que nossos clientes utilizem a mais recente tecnologia e recursos em seus trabalhos. E, com o lançamento da nova plataforma NEXPRESS, as gráficas poderão ampliar suas ofertas de trabalhos, fazendo seus negócios crescerem e ampliando sua base de clientes.”