17 de março / 2016 (X-RITE): A X-Rite anuncia PantoneLIVE Private Cloud para impressores e convertedores

cloud computing

 

Solução oferece mais segurança para armazenamento de dados de cores especiais de marcas e cria fluxos de trabalho mais consistentes e seguros

 

A X-Rite anunciou mundialmente o lançamento do PantoneLIVE Private Cloud, uma solução baseada em cloud (nuvem) que tem como objetivo oferecer segurança e confiabilidade no armazenamento e compartilhamento de informações de cores especiais, permitindo que convertedores e designers de embalagens criem fluxos de trabalho livres de erros, mantendo a integridade dos dados de cor durante todo o processo.

A nova solução, que estará entre as novidades da X-Rite na Drupa 2016 (31 de maio a 10 de junho, em Düsseldorf, Alemanha), é parte do portfólio PantoneLIVE, criada transmitir cores digitalmente entre proprietários de marca, designers, profissionais de premedia, fornecedores de tinta e gráficos. Ela elimina qualquer possível ambiguidade na transmissão das especificações de cores, possibilitando que convertedores e gráficos trabalhem com maior consistência e eliminem erros e desperdícios.
“Além do Pantone Matching System (PMS), muitos convertedores têm investido tempo e recursos desenvolvendo suas próprias bibliotecas e padrões de cores para clientes específicos”, disse Adrián Fernández, vice-presidente das soluções PantoneLIVE, X-Rite Pantone. “Aproveitando os benefícios do modelo PantoneLIVE para agilizar a especificação e a transmissão da cor, estamos agora permitindo que impressores publiquem cores proprietárias em uma infraestrutura de nuvem privada. Isso torna os dados de cores facilmente disponíveis em todas as fases de produção e em vários locais. Não importa o padrão de cor usado, os convertedores podem ter certeza que todos estão usando os mesmos dados de referência.”

Todas as cores publicadas na PantoneLIVE Private Cloud estão disponíveis para seleção dentro dos sistemas de pré-impressão PantoneLIVE habilitados, tais como o GMG e o Esko. A capacidade de transmitir digitalmente e compartilhar cor significa geração de prova mais precisa.
Estando as referências de cor armazenadas com segurança na nuvem, os tempos de aprovação de impressão são reduzidos significativamente. Agora, todos na cadeia de fornecimento de cor ou em diferentes locais de produção podem trabalhar com a mesma cor da marca especificada, pré-validada e acessível. Operadores de impressão já não precisam gastar tempo e materiais extras tentando chegar a cores inatingíveis.

Para ajudar os clientes a passar para PantoneLIVE Private Cloud, a X-Rite desenvolveu ferramentas e serviços profissionais destinados a gerir bibliotecas de cores e fluxos de trabalho. O PantoneLIVE analisa e consolida a biblioteca de cores de uma impressora existente para aprimorar a precisão das cores, aumentar a eficiência de produção, reduzir os estoques de tinta e evitar a duplicação desnecessária de cores.

Para obter mais informações sobre a PantoneLIVE, visite http://www.pantone.com/pantonelive ou http://www.xrite.com/packaging.

O stand da X-Rite na Drupa 2016 é A23, no pavilhão 8B.