29 de fevereiro / 2016 (KONICA MINOLTA): Bhordo Artes Gráficas, de Porto Alegre, investe em modelo bizhub PRO C1060L

Bhordo

 

 

A história da Bhordo Artes Gráficas mescla-se com grande parte da trajetória das empresas mais novas, fundadas entre os anos de 1990e 2000, as quais já surgiram trazendo em seu DNA o foco nas demandas modernas do mercado, como agilidade e, claro, tecnologia digital. Porém, no caso da Bhordo, fundada em 1997 com sede em Porto Alegre (RS), essa história vai um pouco além.

“Sempre tivemos uma estrutura compacta que nos permitisse trabalhar com agilidade e qualidade. Até hoje, esse é nosso foco”, destaca Evandro Brambilla, diretor da Bhordo. “Desde nossa fundação, em 1997, até o crescimento nos anos posteriores, que culminou com a inauguração de nossa sede própria em 2010, sempre pautamos nossa expansão com realismo. Ou seja, crescer, sem perder foco na agilidade necessária para atender nossos clientes.”

Em 2016, a Bhordo passa por uma nova expansão estrutural, que resultará na duplicação da área de sua sede atual. Esse crescimento vem acompanhado pela chegada de novos investimentos, entre eles, a nova impressora digital Konica Minolta bizhub PRO C1060L, que se une ao portfólio de soluções de impressão digital, completando assim o parque gráfico, que conta também com impressão offset e de grandes formatos.

“Trabalhamos com impressão digital desde 2005 e nossa linha de equipamentos e tecnologia foi evoluindo desde então”, diz Evandro, que já trabalhou com outros modelos de equipamentos antes de investir na bizhub. “Vemos uma crescente evolução na qualidade e menor custo de impressão nos novos modelos. Com a diminuição das tiragens de impressão e necessidade de maior agilidade, observamos um crescimento dentro do segmento gráfico na área de impressão digital”, afirma. “A escolha pela bizhub PRO C1060L aconteceu devido à melhor qualidade e custo benefício de impressão, no comparativo com seus principais concorrentes na mesma categoria.”

Entre os diferenciais que também pesaram na decisão pelo investimento está o formato diferenciado de impressão, que permite agregar novos tipos de trabalhos ao portfólio da Bhordo. “O formato de impressão mini-banner nos possibilita trabalhar com até 330×1200 mm utilizando o by pass, e isso certamente nos levará a conquistar novos tipos de trabalho que, até então, não conseguíamos atender”, explica, destacando que a bizhub PRO C1060L será utilizada principalmente na impressão de mídias de formato diferenciado e, posteriormente, em substratos variados. “Vemos ainda grande diferencial na facilidade de impressão de frente e verso automático de papéis na gramatura de 300 g/m2 através do gabinete de alta capacidade, e também notamos melhor encaixe nas impressões frente e verso”, acrescenta Evandro.