27 de janeiro /2016 (ECALC): Gráfica D’Apoio, de São Paulo, assegura rentabilidade com soluções Ecalc Software

_DSC0263

 

 

Empresa que possui em funcionamento os módulos Easycalc e ePlan, otimizou o processo orçamentário e produtivo, reduziu os desperdícios e, com isso, assegurou competitividade, lucratividade e eficiência

 

Pode uma gráfica de estrutura enxuta competir com grandes gráficas e dar exemplo de rentabilidade e qualidade? Com 30 anos de mercado, a Gráfica D’Apoio, sediada em São Paulo, é um exemplo de que superar as limitações em prol da qualidade e do melhor serviço é uma fórmula que dá certo. E, quando se fala em priorizar a qualidade, está-se referindo a todos os quesitos. “Optamos por ter todos os processos controlados para aumentar a precisão, minimizar perdas e, claro, manter a qualidade no atendimento e serviços”, disse Emerson Hespanhol, diretor da D’Apoio.

Hespanhol, que herdou o comando da gráfica de seu pai, desde 2006 investe em tecnologias para controle de processos.

“Assim como todas as empresas fizeram um dia, nosso controle era manual, em planilhas. Lançávamos os dados, mas faltava dar continuidade ao abastecimento de informações e compartilhar de forma inteligente esses dados”, conta. “Mas isso mudou quando investimentos no Easycalc, da Ecalc Software, para automatizar e conseguir maior controle sobre nosso processo orçamentário.”

A escolha do parceiro no momento de transição foi essencial, segundo Hespanhol. “Claro, havia outras opções de software na época”, diz. “Mas a Ecalc prevaleceu, não somente pela tecnologia, mas pelo suporte, pelo atendimento e serviço. O atendimento foi muito ágil e representou um divisor de águas aqui na empresa.”

Depois do Easycalc, em 2007, a D’Apoio realizou um segundo investimento em soluções Ecalc: o ePlan, usado para controle e planejamento centralizado de produção.

“Hoje, as margens estão cada vez menores. Vemos gráficas grandes quebrando, fechando. Ou seja, qualquer erro pode representar um grande prejuízo. E otimizar processos pode ser o diferencial entre a perda e o ganho de rentabilidade. Com as soluções Ecalc ePlan e Easycalc, temos acesso a dados precisos, tanto de orçamento, como do que se está produzindo, onde há gargalos, o que precisa ser melhorado. Isso facilita eliminar erros no momento da execução do trabalho, já que se tem descritas as especificações dos trabalhos e, com o ePlan, sabe-se o que está passando na produção, onde está havendo problemas e o que precisa ser melhorado. Afirmo que, sem o programa eu já teria sucumbido. Sou extremamente feliz com minha escolha. Falo isso sem demagogia, nem interesse. Me atendem prontamente sempre que necessito. Recomendo à todos.”, diz.

Atualmente, a D’Apoio atua com sucesso nos segmentos de embalagens, promocionais e prestação de serviço para outras gráficas. “Ter controle sobre o que se passa dentro de sua gráfica é o diferencial. As soluções Ecalc nos deram essa previsibilidade”, afirma Hespanhol.