20 de janeiro / 2016 (KODAK e ZANATTO): Kodak e Zanatto apresentam tecnologia NX advantage no Senai de Barueri

 

NXAdvantage_Plate_1200x800px

 

Vantagens e diferenciais da nova tecnologia para o segmento Flexo serão apresentas durante evento realizado no dia 27 de janeiro, das 19h às 22h

 

No dia 27 de janeiro, quarta-feira, a Kodak e a Zanatto Soluções Gráficas apresentarão, no Senai de Artes Gráficas da cidade de Barueri (SP), as vantagens e tecnologias envolvidas na nova geração de soluções para produção Flexográfica NX advantage.

Durante o evento, que acontece das 19h às 22h, Robson Esperança, especialista em aplicações flexográficas e gerente para soluções de Flexografia da Zanatto, apresentará os desafios e a realidade do mercado dos convertedores de embalagens, novas demandas, e como os novos recursos inseridos na geração NX advantage podem auxiliar os convertedores a obter máxima qualidade em seus processos, com economia de tinta, ganho de tempo e rentabilidade.

Já o time da Kodak mostrará a evolução do portfólio flexográfico da empresa, como a tecnologia NX advantage trabalha, e as evoluções pelas quais o produto passou até chegar ao seu estágio atual.

Digicap NX em nova geração

A geração NX advantage reúne aprimoramentos nas soluções da linha KODAK FLEXCEL NX, estes, frutos de quase dois anos de pesquisas focadas em responder à demanda de convertedores de todo mundo sobre dois itens: como imprimir com ainda mais qualidade, com processos estáveis e previsíveis; e significativa redução no consumo de tinta, contribuindo para ampliação da gama de recursos que beneficiam a toda cadeia produtiva, desde donos de marca, consumidor final e meio ambiente.

Segundo o Dr. John Anderson, diretor mundial para desenvolvimento de negócios e soluções para embalagens flexográficas Kodak, o incremento da nova geração de tecnologias NX advantage demandou um trabalho minucioso e ininterrupto da equipe de desenvolvimento da companhia, que analisou problemas enfrentados por convertedores e como resolvê-los através de uma tecnologia eficiente e que interagisse de modo amigável entre todos os interessados.

O ponto de partida para a criação de um novo parâmetro para a linha NX advantage esteve centrado no desenvolvimento de uma solução intimamente ligada as micros retículas de superfície, a qual representou a otimização do padrão Kodak Digicap NX com a criação do Kodak Digicap NX advanced pattern.

Grande parte da inovação da nova tecnologia Digicap NX advanced pattern está na possibilidade de os convertedores escolherem entre no máximo cinco padrões de micro retículas de superfície que melhor se adaptam ao trabalho. Dessa forma, pode-se obter a melhor relação entre distribuição e consumo de tinta, eliminando os micro furos (problema comum e até então insolúvel na flexografia atual) com real redução no consumo de tinta.

Juntando-se à Digicap NX advanced pattern e NX advantage, a Kodak anunciou também duas outras tecnologias atualizadas: a Kodak Hyperflex, com a qual se torna possível elevar o piso ao redor dos pontos de altas luzes garantido estabilidade, sustentação e resistência durante o processo de impressão; e a Advanced Edge Definition, cuja aplicação é realizada diretamente pelo sistema KODAK TRENDSETTER NX, sem qualquer alteração do arquivo original ou trabalho adicional do operador de pré-impressão. A tecnologia Advanced Edge Definition modifica as bordas de áreas sólidas, em textos positivos ou negativos, aplicando nessas áreas um padrão diferenciado de microtextura que impede que a tinta se espalhe, garantindo legibilidade e evitando entupimento das áreas ao longo da produção.