10 de dezembro / 2015 (KONICA MINOLTA): Konica Minolta lança dois novos equipamentos no Brasil

IMG_1249

 

 

A Konica Minolta anunciou o lançamento de dois novos produtos no Brasil: a bizhub PRESS C1100 e a bizhub C308.
Ambos os equipamentos foram os destaques do evento “One Konica Minolta 2015”, que aconteceu no último dia 1º de dezembro, no Hotel Renaissance, em São Paulo, e que contou com a presença de parceiros de revendas da Konica Minolta de todo o Brasil, executivos da companhia e também de clientes.

A bizhub PRESS C1100 é uma impressora digital colorida posicionada no segmento de alta produção, ou seja, trata-se do modelo mais produtivo comercializado pela Konica Minolta no Brasil, o que permitirá à empresa competir em mercados e aplicações aos quais não tinha acesso até então.
Tem velocidade de 100 páginas/minuto, e, entre seus diferenciais, incorpora a tecnologia de toner Simitri HDe, que, em sua nova geração, apresenta partículas de toner menores e otimização das tonalidades magenta, influenciando na reprodução e qualidade e cores difíceis, como tons de pele. Além disso, pode trabalhar com diferentes gramaturas de papel, indo de 55 a 360 g/m2, e sua tecnologia de fusão a baixa temperatura minimiza o tempo de preparo caso se deseje, em sequência, alterar a gramatura da mídia usada, configurando como um padrão único diante de outros equipamentos – que demandam um tempo maior de ajuste.
Tem resolução equivalente de 3600 dpi com 8 bits de profundidade para reprodução de imagens e textos com alta definição e qualidade, sistema de calibração de cor e sistema de separação de folhas por fluxo de ar, assegurando que o processo transcorra de modo suave e sem prejuízo de produtividade devido ao atolamento de mídia.

Por sua vez, a bizhub C308 é um equipamento multifuncional que substitui o modelo bizhub C284. Tem resolução de 1800 dpi equivalentes, comporta formato de mídia até A3, e traz tecnologia de transferência de dados para impressão de modo direto, através do qual basta encostar no equipamento um dispositivo mobile, como celular ou iPad, para que o arquivo seja transferido. Além disso, está integrada à nova tecnologia Fluig, desenvolvida pela Konica Minolta em parceria com a Totvs e que permite que os usuários dos sistemas de impressão Konica Minolta bizhub tenham acesso a uma maior segurança, estabilidade e agilidade na fluidez e compartilhamento de dados.

Durante o “One Konica Minolta 2015”, os participantes puderam conferir de perto a qualidade de impressão e funcionamento dos novos modelos, que também já estão em exposição no Digital Image Square (DIS) da Konica Minolta em São Paulo.