04 de dezembro / 2015 (EDITORA SCOTTMILER) – Instagram “@vidaemtiras”, de Thiago Tristão, vira livro

Vida em Tiras

Frases e poemas do autor Thiago Tristão recebem compilação especial e será lançado em dezembro

O livro “Vida em Tiras”, inspirado no Instagram do autor Thiago Tristão, será lançado no próximo dia 16 de dezembro, a partir das 19h, na Livraria Martins Fontes, localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. Com frases 100% autorais, tiras antigas e inéditas e textos novos, a publicação já é aguardada pelos amigos e leitores das mídias sociais de Thiago. Com mais de 64 mil likes no Facebook e 149k seguidores no Instagram, o autor inspira-se em situações do cotidiano para criar. A primeira frase postada por ele em seu Instagram trata-se do anagrama “Desfiz um Nó entre Nós”, há quase um ano e meio atrás, deu origem às mais de 1200 frases curtidas e compartilhadas por seus fãs diariamente.

A inspiração de Thiago vem da vida, dos sentimentos que permeiam o cotidiano e sua proposta é mostrar que situações do dia-a-dia podem ser enfrentadas e entendidas com mais simplicidade e leveza. “Minhas frases buscam expressar a realidade de maneira serena, poética, mas sem deixar de lado a clareza e certa objetividade”, conta Thiago que diz que não pretende ser visto como um conselheiro, “o que expresso por meio da minha escrita é o que acredito e, principalmente, o que tento aplicar em minha vida”.

Os textos são escritos nos mais diferentes momentos, quando a inspiração vem “seja no metrô, durante o banho ou entre uma petição e outra, sempre que as crio, anoto-as em algum lugar”, explica Thiago, que dedica cerca de uma hora diária para a produção gráfica das tiras, que é toda feita à mão. Normalmente, são duas novas tiras por dia, uma por volta da hora do almoço e outra à noite, entre 20 e 22h.

O livro contou com uma grande interatividade digital, onde os leitores de seu trabalho puderam escolher a cor da capa, Vermelha ou Verde, através das redes sociais. A ganhadora foi a Vermelha, mas a edição Verde está sendo vendida em quantidades limitada. “Estou colocando alma e coração neste projeto – que é meu grande sonho. Espero que possa através dele conhecer muitos de vocês ao vivo, uma forma de agradecer pelo carinho com que sempre me tratam”, afirma Thiago.

“Vida em Tiras” é um lançamento da Editora Scottmiler e já está disponível em pré-venda (nas cores Vermelha e Verde) no site http://br.scottmiler.com/

Sobre o evento:
Lançamento do Livro “Vida em Tiras” – Thiago Tristão
Data:
16 de Dezembro de 2015
Local: Livraria Martins Fontes
Avenida Paulista, 509 – saída do Metrô Brigadeiro – São Paulo (SP)
Horário: A partir das 19h
Mais informações e cobertura do evento: Parla! Assessoria de Imprensa
Telefones: (11) 3413-4416 / (11) 2429-3705
E-mail: lilian@parlaassessoria.com.br

Assessoria de Imprensa Itu Assessoria de Comunicação Itu