30 de novembro / 2015 (KODAK): Kodak e Zanatto são duplamente premiadas no Prêmio Qualidade Flexo Professor Sérgio Vay

MVS_8153

 

 

Além de serem destacadas como um dos principais fornecedores da indústria Flexo com o troféu Top Tem Fornecedores 2015, as empresas também venceram o prêmio de Fornecedor Premium
A Kodak e a Zanatto Soluções Gráficas conquistaram dois prêmios durante a 23ª edição do Prêmio Qualidade Flexo Professor Sérgio Vay, organizado pela ABFlexo (Associação Brasileira Técnica de Flexografia).

Na noite de premiação, que aconteceu na noite do dia 13 de novembro, no Círculo Militar, em São Paulo, a Kodak e a Zanatto voltaram para a casa com dois troféus: Top Ten Fornecedores 2015 e, também, o de Fornecedor Premium na indústria flexográfica.

Configurando como pioneira no desenvolvimento de tecnologias para o setor flexográfico, a Kodak disponibiliza hoje em todo o mundo a família KODAK FLEXCEL NX, que, ao mesmo tempo em que otimiza o processo de gravação e impressão de produtos de flexografia, também garante ciclos mais sustentáveis, econômicos, de maior qualidade e rentabilidade. Neste ano, a empresa anunciou o lançamento da geração da tecnologia NX advantage, que incorpora melhorias às microtexturas de superfície, cujo impacto sobre a redução do consumo de tinta torna-se ainda mais efetivo, bem como na qualidade de impressão, cores mais vibrantes e eliminação de microfuros.

“Ser reconhecido por uma das maiores associações de Flexografia da América Latina é uma grande honra para a Kodak, e mostra, uma vez mais, que estamos no caminho certo em nossa proposta de oferecer mais eficiência, diferenciação, qualidade, processos mais rápidos e mais estáveis através da tecnologia KODAK FLEXCEL NX”, disse Mauro Freitas, gerente para a divisão da Flexografia da Kodak para o Cone Sul.

“Como revendedora de soluções Kodak para o segmento de embalagem, a Zanatto é testemunha ocular da evolução tecnológica desse setor, e como a família de produtos KODAK FLEXCEL NX vem transformando a forma com que convertedores podem ganhar em qualidade, produtividade e obter economia”, disse Daniel Eraldo, diretor de produtos e novos negócios da Zanatto Soluções Gráficas. “Esses dois troféus são o reconhecimento, tanto para a tecnologia criada pela Kodak, como pelo trabalho desenvolvido pela Zanatto de norte a sul do Brasil na busca de criar novas referências para o mercado de Flexo.”

Premiação

O Prêmio Qualidade Flexo Professor Sérgio Vay é a mais importante premiação da indústria flexográfica brasileira. Foi criado em 1993 pela ABFlexo/FTA-BRASIL e recebeu o nome Prof. Sérgio Vay em 2008, ano em que faleceu um dos principais mestres do ensino técnico das artes gráficas no país, que por vários anos atuou na Comissão Técnica da Premiação e por 30 anos trabalhou na Escola SENAI Theobaldo De Nigris.

Ele é concedido aos melhores trabalhos impressos em Flexografia (Banda Larga, Banda Estreita e Papelão Ondulado) de todas as regiões do Brasil. Desde 2008, é auditado por empresa independente e, em 2010, inaugurou suas inscrições pela internet.

Neste ano, um total 347 trabalhos foram inscritos, abrangendo os segmentos de banda estreita, banda larga e papelão ondulado, e escolas técnicas. Os ganhadores foram classificados em até três colocações dentro de cada uma das 32 categorias/classes.

“Contrastando com as notícias atuais da mídia em geral, que só falam de crise, o Prêmio Qualidade Flexo Professor Sérgio Vay mostrou toda a força do setor flexográfico, lotando o Salão Nobre do Círculo Militar e ainda atingindo um número incrível de amostras inscritas, que superaram em qualidade todas as edições anteriores. Mais uma vez o evento superou nossas expectativas”, disse a 2ª vice-presidente da ABFlexo, Ana Carina P. Marcussi.

Assessoria de Imprensa Itu Assessoria de Comunicação Itu