– 28 de setembro / 2012 (KODAK): Com soluções de ponta para área de document image, KODAK participa de mais um ECM Show

A KODAK participou, nos últimos dias 18 e 19 de setembro, o ECM Show, rodada São Paulo, realizado no Hotel Ceasar Vila Olímpia.

O evento, que contou com área de exposição e programa de palestras, mostrou tendências e tecnologias para o segmento de Document Image (DI) e, antes de São Paulo, já havia percorrido as cidades de Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro.

Exposição – Na área de exposição, a Kodak mostrou suas mais recentes tecnologias em software e hardware dedicadas à digitalização e gestão de conteúdo para departamentos, escritórios, e outros ambientes corporativos que necessitam de confiabilidade e lidam, diariamente, com grandes volumes de dados.
Destaque para o software de captura e gestão de dados CapturePRO, para o scanner PerfectPage i2800, um equipamento de suporta formato duplex com CCD duplo, resolução óptica de 600 dpi e velocidade para até 100 imagens/minuto, e o SS500, uma solução compacta para digitalização de páginas que suporta formato A4 e tem velocidade de 30 páginas/minuto.
Entre os lançamentos, destaque foi para o novo PerfectPage i5800, um equipamento robusto com 600 dpi de resolução e alta velocidade – até 420 imagens/minuto – , e para o PerfectPage i940, uma solução para até 40 imagens/minuto que, assim como os demais modelos da linha de scanners Kodak, é acompanhada por várias ferramentas básicas de edição, ajuste e otimização de imagens digitalizadas para assegurar máxima qualidade e integridade dos dados.

Palestras – A Kodak também participou do círculo de palestras do evento representada por Carlyle Macedo Junior, que falou sobre o tema Nuvens no horizonte ou céu de brigadeiro?, no qual tratou a nova tendência de se armazenar arquivos remotamente nas chamadas clouds (nuvens), riscos e benefícios dessa prática, e critérios (vantagens e desvantagens) que devem ser ponderados para escolha dessa tecnologia.