– 17 de setembro / 2012 (KODAK): KODAK apresenta soluções para área de fotografia e varejo na Photokina 2012

Através de demonstrações ao vivo aos visitantes, a empresa mostrará como explorar de modo otimizado as oportunidades de negócios no segmento varejista

Entre os dias 18 e 23 de setembro, em Colônia, Alemanha, A KODAK participará da maior feira mundial de fotografia, a Photokina 2012, mostrando suas mais recentes soluções para o segmento fotográfico, com foco especial na otimização dos negócios de clientes da área de varejo, como photolabs, fotógrafos e lojas de fotografia que necessitam crescer seus negócios adicionando valor a seus produtos.
Para atender esse objetivo, um dos principais destaques da KODAK no evento serão as demonstrações, em tempo real, da impressora KODAK NEXPRESS, uma impressora digital com qualidade fotográfica ideal para produzir fotoprodutos com alta qualidade e com alto valor agregado graças a efeitos possíveis como à quinta unidade de impressão do equipamento – que permite a aplicação de efeitos que simulam verniz e cores especiais, ideal para produção de fotoprodutos e fotolivros.

Aplicações reais

Líder nas aplicações fotográficas e de imagens há anos, a plataforma KODAK NEXPRESS será mostrada, durante o show, como uma ferramenta para a aplicação de vários recursos que adicionam valor às imagens impressas.
Na feira, a KODAK mostrará, ainda, outras soluções para otimizar os negócios de seus clientes, tais como a linha KODAK Picture Kiosk, e como a filosofia de produção da empresa para a área de fotografia pode operar de modo totalmente integrado e transcorrer perfeitamente entre as etapas de atendimento digital (Kodak DFS), passando pelo pagamento e produção, incluindo o uso da NEXPRESS.
Ainda que a plataforma NEXPRESS sempre oferecesse uma arquitetura aberta, esta será a primeira vez que tal recurso e possibilidade de aplicação ficará clara ao segmento varejista, assim como para prestadores de serviços fotográficos, que vislumbrarão a possibilidade de aplicações para aumentar suas vendas inicialmente atendendo através de um quiosque de impressão Kodak, e, depois, enviando os arquivos para a NexPress usando o KODAK DFS para gerenciar todo o fluxo de trabalho, desde o atendimento até a saída impressa.
A KODAK também demonstrará na Photokina 2012 como profissionais do varejo podem aumentar sua carteira de trabalhos de impressão através do software KODAK Creative Production, que permite que o profissional ofereça a possibilidade de criação de fotoprodutos para seus clientes, e, ainda, através do My KODAK MOMENTS, um aplicativo para interação com a plataforma do Facebook.
Já aqueles que atuam especificamente na área de impressão de imagens, poderão ver, através da plataforma NEXPRESS, que ainda há muitas oportunidades de diferenciação de trabalhos e de expansão dos negócios.
Entre os “cases” de empresas que já realizam esse tipo de trabalho com valor agregado está a Cohber Press, de Rochester, Nova Iorque, que trabalha com a impressora NexPress para capitalizar novas oportunidades no mercado. “Nós adoramos o modo como o aplicativo Kodak DFS pode, remotamente, submeter um arquivos de um trabalho na linha de produção e em nossos servidores, dando-nos a possibilidade de produzir fotolivros de alta qualidade para aqueles clientes que usam o aplicativo My KODAK MOMENTS”, disse Eric Webber, presidente e CEO da Cohber Press. “Nós expandimos nosso negócio graças à tecnologia KODAK e, como resultado, somos capazes agora de oferecer nossos serviços a novos clientes.”

A tecnologia

Capaz de imprimir em mais de 800 tipos variados de mídia, a plataforma KODAK NEXPRESS pode trabalhar, inclusive, com impressão frente e verso, produzindo com qualidade fotográfica fotolivros, calendários, cartões comemorativos, fotos 4×6, etc.
Na Photokina, a KODAK mostrará toda a performance da impressora através de várias demonstrações que confirmarão os recursos avançados da NexPress.
Em um estudo de qualidade independente, realizado pelo SpencerLab, a NexPress atingiu todos os níveis mais elevados de qualidade para impressão fotográfica. Em outro estudo realizado pela Photofinishing News Inc, 73% dos profissionais de imagem afirmaram ser a NexPress sua escolha para impressão fotográfica de alta qualidade.
Com a quinta unidade de impressão, profissionais das áreas de imagem e fotografia podem também recorrer a recursos únicos que ajudarão a agregar valor a fotoprodutos, incluindo itens como marcas d´água e revestimento de proteção, glossing etc. Tudo em linha.
Os últimos aprimoramentos na plataforma NexPress, lançados na Drupa 2012, incluem suporte a trabalho com entrada em rolo de até 914 mm de comprimento, bem como a possibilidade de simular tinta especial dourada através da quinta unidade de impressão que, também, pode aplicar efeitos perolizados e neon, os quais estarão disponíveis comercialmente a partir de 2013.
Durante os dias de Photokina, a Kodak distribuirá edições limitadas de photocards produzidos pelos fotógrafos Louise e Joseph Simone, todos servindo de exemplo de aplicações de efeitos perolizados e com aplicação do dourado.
“Como fotógrafos e artistas, nós adoramos o diferencial que as aplicações ouro e perolizado da solução de impressão Kodak nos permite oferecer”, disse Louise Simone. “Graças aos recursos da NexPress para aplicações fotográficas e à sua quinta unidade de impressão, podemos criar efeitos que diferenciam nossos produtos dos outros, aumentando o apelo artístico de um modo que nenhuma outra plataforma de impressão já nos permitiu.”
Todas as impressoras da linha NexPress possuem o recurso Print Genius, uma suíte de aplicativos para automação de tarefas. Também oferece flexibilidade para realização de atualizações de hardware, diminuindo o risco de obsolescência do equipamento.
“A plataforma NexPress pode auxiliar fotógrafos diferenciarem seus produtos”, disse Greg Gresock, diretor de marketing da Kodak para soluções de impressão eletrofotográfica. “Através da combinação de qualidade e alta capacidade de produção da NexPress, profissionais do setor de varejo podem otimizar os serviços oferecidos a seus clientes e tirara vantagens de novas oportunidades que se abrirão para o crescimento de seus negócios.”
Mais detalhes sobre a KODAK NEXPRESS podem ser encontrados no link www.kodak.com/go/nexpress