6 de novembro / 2015 (KODAK): Kodak é destaque em conferência da ATDL 2015

IMG_0311
Enio Zucchino (centro) participa de debate sobre tecnologias de CTP na ATDL 2015

De 25 a 27 de outubro aconteceu na cidade de Medellín (Colômbia) a Reunião e Seminário Anual da Associação Técnica dos Diários Latino-americanos (ATDL), a qual reuniu importantes diretores dos meios de impressão da América Latina e executivos especialistas de cada um dos fornecedores de soluções para o segmento editorial; compartilhando experiências, melhores práticas, tendências, desafios e novidades, para uma indústria em constante evolução, a qual demanda processos de produção cada vez mais otimizados, sustentáveis e novas aplicações para continuar sendo competitivos.

Pela quarta vez consecutiva, a Kodak esteve presente na Reunião e Seminário da ATDL com a finalidade de levar de maneira direta e em primeira mão informação das diferentes soluções Kodak, amigáveis com o meio ambiente, também soluções de impressão que ajudam o setor a obter maior proveito no processo de produção, gerando modelos que permitem aos diários atrair novas oportunidades de negócios e assim manter-se competitivos em seu entorno atual.
Durante a ATDL 2015 a Kodak reafirmou mais uma vez o seu compromisso com o desenvolvimento de soluções sustentáveis para ajudar aos impressores a reduzir o impacto ambiental ao mesmo tempo que reduzem seus custos de produção.
A Kodak apresentou a mais inovadora e revolucionária tecnologia de chapas digitais, atualmente disponível no mercado, as chapas KODAK SONORA NEWS livres de processamento. As chapas SONORA contam com a mais avançada tecnologia de chapas da indústria ajudando aos impressores a obter benefícios tanto econômicos como ambientais, sem ter que sacrificar a produtividade e qualidade do processo de impressão. A família SONORA é a única chapa a receber da ABTG CERTIFICADORA, o selo de qualidade ambiental na categoria ouro. Além disso, a Kodak apresentou a ganhadora e provada tecnologia digital KODAK SQUARESPOT, própria de seus CTP’s, a qual permite alcançar maiores níveis de estabilidade, precisão e confiabilidade durante o processo de produção, cumprindo com as metas de sustentabilidade, graças às substanciais economias de energia elétrica.
Para entregar uma proposta de valor completa durante a ATDL 2015, a Kodak se fez presente através AS apresentações de dois importantes clientes do setor editorial: La Mañana de Neuquén (LM Neuquén), jornal argentino da província de Neuquén, e EL MUNDO, um dos mais importantes jornais da Espanha, representando por sua casa editora Grupo Unidad Editorial; eles compartilharam com a plateia modelos de negócios suportados pela tecnologia de cabeçotes digitais de impressão de dados variáveis KODAK PROSPERS S-SERIES.
LM Neuquén compartilhou com os participantes da ATDL 2015, o positivo impacto que teve através da expansão da sua oferta de publicidade diferenciada, melhorando vendas e a rastreabilidade de seus jornais através de aplicações de impressão, com a tecnologia dos cabeçotes de impressão híbrida dados variáveis KODAK PROSPER S20.

O desejo de melhorar a fidelização de seus leitores levou MD Neuquén a explorar opções para integrar jogos de loteria e prêmios de suas edições, obtendo retornos mensuráveis. Ao integrar os cabeçotes digitais KODAK PROSPER S-SERIES à linha de impressão offset, o sistema híbrido que permite que MD Neuquén meça a rastreabilidade das devoluções ao inserir os códigos de barra em cada exemplar.

“Uma das grandes vantagens que vimos no cabeçote KODAK PROSPER foi a melhoria nas métricas de retorno de jornais, igual a qualidade da nossa distribuição. Os resultados têm sido grandiosos – nossa porcentagem de devoluções diminuiu 6%. Ao fazer seguimento de nossa distribuição, agora podemos ajustar jogos de loteria que incluímos em nossos jornais para ver os resultados reais. As margens liquidas dos prêmios que oferecemos tem crescido e os ganhos aumentaram entre 4 e 5 % cada mês, em comparação com o ano anterior.
Nosso objetivo é um crescimento entre 10 e 12% e estamos confiantes com os avanços”, cometa Manues Cuestas, Gerente Comercial de LM Neuquén durante sua apresentação.

Adicionalmente, ao ter acesso a uma ampla variedade de possibilidades para personalizar promoções e prêmios e facilitar a publicidade adaptada em uma área geográfica, permitiu que LM Neuquén criasse inciativas de marketing locais e imprimisse notícias de última hora, sem ter que parar a impressora.

El Grupo Unidad Editorial, é pioneiro na Espanha em oferecer um jornal no qual as mudanças no cabeçalho estão incluídas em uma reportagem de capa e promoções, sem ter de parar a impressora (nas cinco edições impressas) através da instalação dos cabeçotes de impressão digital de dados variáveis KODAK PROSPER.

Atualmente, EL MUNDO, é líder na imprensa espanhola pelo desenvolvimento de um sistema de impressão com dados variáveis que permite economizar chapas, papel e tempo. Esta solução também permitiu que eles personalizem exemplares do jornal com uma vasta gama de serviços para os assinantes e anunciantes.

A Kodak está comprometida em desenvolver soluções que permitam o desenvolvimento de negócios para seus clientes, preservando o meio ambiente e oferecendo uma economia nos processos de produção. Este compromisso foi reforçado mais uma vez com a participação ativa da Kodak na ATDL 2015 como patrocinadora platina, levando muitas possibilidades para a evolução do segmento editorial, como soluções inovadoras que agregam valor ao segmento, permitindo mais eficiência e sustentabilidade ao longo do tempo.

Em 2016, o Seminário e Reunião da ATDL acontecerá em Lima, Peru.

IMG_0272