16 de outubro / 2015 (ECALC): Geka Produtos Gráficos automatiza setor de orçamentos com EasyCalc

3_EasyCalc

 

Com o lastro de uma empresa que conquistou grandes clientes no setor de pastas e, hoje, dedica sua atuação no segmento de comunicação visual e itens promocionais para diferentes áreas, entre elas, indústria farmacêutica, alimentícia, de eventos, esportiva e cosmética, a Geka Produtos Gráficos, sediada no Rio de Janeiro, investiu na solução EasyCalc, da Ecalc Software, para automatizar a geração diária de orçamentos.

Com uma ampla carteira de clientes, pedidos de características variadas e volumes diferenciados (que podem ir de uma a milhares de peças), a Geka possuía um gargalo no setor de orçamentos. Até 2011, todo o setor orçamentário era gerido manualmente, com inserção individualizada de dados em uma plataforma ainda baseada em sistema DOS (oriundo do antigo parque de fabricação de pastas).

“Era um trabalho muito grande. Qualquer alteração em um item fazia com que os dados fossem alterados todos manualmente”, explica Jonas Dabe, diretor operacional da Geka.

A solução foi investir na automação. “O EasyCalc apresentou um custo muito acessível e tinha o perfil de que precisávamos”, diz Jonas. “A flexibilidade do programa, e a disponibilidade da Ecalc em desenvolver as ferramentas junto conosco, e de acordo com nossa necessidade, foi um diferencial importante.”

Após quase um ano de trabalho em conjunto, o EasyCalc foi totalmente customizado às necessidades da empresa. “Queríamos ganhar agilidade na produção de orçamentos. Hoje, podemos inserir uma alteração em um produto, por exemplo, e todos os demais dados são automaticamente atualizados”, reforça o diretor. Atualmente, a Geka gera cerca de 4 mil orçamentos/mês.

Jonas também destaca que o EasyCalc permitiu a integração total e transparente entre o setor de orçamentos e o setor produtivo. “A produção já sabe qual é o perfil de trabalho e o que deve ser feito. Tudo com rapidez”, disse.