18 de setembro / 2015 (KODAK): Crescimento nos negócios de seus clientes e maior rentabilidade: esses são os focos das tecnologias Kodak na Labelexpo Europe 2015

 

NX_Advantage_BlogBanner_620X0

 

Os visitantes poderão conferir as vantagens do novo padrão NX advantage, explorar o universo da personalização de embalagens e experimentar o poder da versão 7 das ferramentas inteligentes para gerenciamento de fluxo de trabalho
EYSIS – Suíça, 11 de setembro de 2015 – A Kodak realizará uma importante participação na edição deste ano da Labelexpo Europa, que acontecerá em Bruxelas, Bélgica, de 29 de setembro a 2 de outubro. Em seu stand (5D15) a empresa mostrará uma ampla gama de soluções para flexografia, tipografia, impressão offset e digital – todas tecnologias criadas para oferecer uma impressão excepcional que vai ao encontro das necessidades mais recentes de profissionais de marketing e das marcas, assegurando impressão mais uniforme e processos mais ágeis, que permitem às gráficas e convertedores manter sua competitividade.

“A Labelexpo Europa é o maior evento do mundo para o setor de impressão de embalagens e etiquetas, e nos traz uma oportunidade de dedicar mais tempo para compreender como podemos ajudar nossos clientes a obter ainda mais êxito em seus negócios”, disse Chris Payne, Diretor Geral da Divisão Packaging da Kodak. “O objetivo da Kodak é oferecer tecnologias que ajudem as marcas a comercializar seus produtos com mais sucesso, ao mesmo tempo em que permitem automação e redução de custos nos processos de produção. Os desenvolvimentos mais recentes para nosso sistema KODAK FLEXCEL NX, líder do setor, as soluções digitais de jato de tinta de alta velocidade, juntamente com as ferramentas para gerenciamento de workflow, seguem exatamente esse princípio, e é o que queremos mostrar na Labelexpo.”

Flexografia com NX advantage

Um dos pontos de maior destaque no stand da Kodak serão as demonstrações em tempo real do sistema KODAK FLEXCEL NX Wide 5080, a mais recente novidade da gama de sistemas FLEXCEL NX. Os visitantes poderão descobrir a vantagem NX para uma vasta gama de aplicações, desde etiquetas e embalagens flexíveis, até resoluções inovadoras para impressão de papelões ondulados, em conjunto com soluções que, recentemente, foram premiadas com o InterTech (prêmio concedido pela PIA – Printing Industries of America).

O NX advantage, nova geração de soluções desenvolvida durante os últimos dois anos, reúne com conjunto de avançadas tecnologias que envolvem o padrão retículas KODAK DIGICAP NX, que vem revolucionando a transferência de tinta para impressão flexográfica; e as chapas FLEXCEL NX, que possuem avançados padrões de superfície que, agora, podem ser usados para uma ampla variedade de condições de impressão, entre elas, otimização na aplicação do branco e cores diretamente em filmes, permitindo assim reduzir custos, quantidade de tinta aplicada, e, também, otimizar o aspecto visual do impresso.

Os especialistas da Kodak estarão no stand à disposição para conversar com os visitantes, apresentando ferramentas de pré-impressão voltadas ao segmento de flexografia e que ajudarão os clientes a se tornarem mais competitivos e rentáveis no acirrado mercado atual.

Explorando a personalização de embalagens: a qualidade de excelência da flexografia, combinada com a impressão digital de jato de tinta e dados variáveis

O potencial da impressão digital em grande escala para o setor de embalagens ainda não está sendo totalmente explorado, mas segue sendo uma promessa no que tange à personalização, maior fidelização dos clientes, e integração com campanhas online. A Kodak aposta numa solução híbrida que combine velocidade, rentabilidade e versatilidade da impressão flexográfica com as chapas KODAK FLEXCEL, com sistemas de jato de tinta de alta velocidade integrados em linha para personalizar a embalagem.

Como foi mostrado recentemente pela Uteco, fabricante italiana de máquinas de impressão, os sistemas de impressão de dados variáveis KODAK PROSPER S20 podem ser integrados em uma máquina de impressão flexográfica convencional para incorporar conteúdo variável em altas velocidades na produção de embalagens de alta qualidade. Com os recursos dos sistemas de impressão de dados variáveis KODAK PROSPER – Series S em filmes flexíveis, e com o recente lançamento das tintas para aplicações de embalagens que atendem às normas para uso em contato direto com alimentos, a tecnologia Kodak oferece importantes oportunidades, tanto para marcas, como para gráficas e convertedores.

O poder do 7: automação do workflow para embalagem

A Kodak apresentará na Labelexpo Europe 2015 o poder do 7, envolvendo o sistema de gerenciamento de fluxo de trabalho KODAK FLEXCEL 7 e o novo portal para provas remotas KODAK INSITE 7. O fluxo de trabalho PRINERGY é reconhecido por aumentar o nível de automação em todas as funções de pré-impressão e produção, desde a criação dos trabalhos, até a criação de fluxos colaborativos, processamento dos arquivos, revisão, provas, imposição de páginas, até o gerenciamento de cores. A versão mais recente também inclui novas funções otimizadas para trabalho com retículas flexográficas adaptadas aos recursos exclusivos da tecnologia FLEXCEL NX.

Já o portal para provas remotas KODAK INSITE 7 é 100% livre de linguagem de programação Java, e oferece um novo recurso para diagnóstico de sistemas HTML 5 e uma interface Smart Review, redesenhada com base na própria linguagem HTML 5. O portal de provas remotas KODAK INSITE pode ser perfeitamente integrado ao sistema de gerenciamento de fluxo de trabalho PRINERGY e ajuda aos provedores de impressão para embalagem a reduzir os prazos de entrega e os custos, ao mesmo tempo em que permite oferecer um significativo e real ganho de tempo de produção através da colaboração online entre gráficas e clientes.

Por fim, mas não menos importante, os visitantes do stand poderão obter mais informações sobre uma chapa digital offset da Kodak totalmente nova e voltada para a impressão de embalagens.