– 6 de setembro / 2012 (KODAK): Sem químicos e com gravação de chapa mais veloz, Jornal A Cidade, de Ribeirão, moderniza sua pré-impressão

Jornal de Ribeirão Preto investiu em novo CtP térmico KODAK Trendsetter News e se tornou novo usuário da chapa digital sem processamento PF-N

O Jornal A Cidade, da cidade paulista de Ribeirão Preto, acaba de anunciar a nova aquisição de um CtP KODAK Trendsetter News. É o segundo modelo Trendsetter News em operação no jornal, que, atualmente, possui uma tiragem de 25 mil exemplares.
Os sistemas Kodak substituíram a tecnologia de CtP violeta, antes em uso no jornal.

Chapa – Juntamente com o CtP, também foi anunciado que, a partir de agora, o Jornal A Cidade usará chapas negativas sem processamento e sem químicos KODAK PF-N.

“Já acompanhei diversos projetos em jornais de todo o Brasil, e afirmo que o jornal A Cidade está investindo num importante e estratégico processo de modernização com os novos investimentos”, salienta Marcos Alves, gerente de contas para soluções de jornais da Kodak. “Com o novo CtP Trendsetter News e a chapa sem processamento PF-N, o jornal A Cidade não somente alinhará sua produção com as tendências e exigências mundiais de produção sustentável e responsável, como também obterá maior economia de energia, maior qualidade e estabilidade através do processo térmico e eliminará o descarte de químicos relacionados à processadora”, completa.

A chapa Kodak PF-N é ideal para o segmento de jornais, por suportar todas as especificações relacionadas à demanda desse mercado. Permite que se obtenham lineaturas de até 150 lpi, pontos de máxima e mínima de 97 a 3%, respectivamente, oferece alto contraste e suporta até 100 mil exemplares de tiragem em processos envolvendo rotativas coldset convencionais.

Já a nova plataforma Trendsetter News está totalmente adaptada para trabalhar com a nova geração de chapas sem processamento da Kodak. Entre os recursos tecnológicos do equipamento encontram-se, como destaque, três opções para automaçã de gravação de chapas, suporte a sistema Autoloader para abastecimento automático de até 250 chapas, e velocidade de 150 chapas/hora. Está totalmente integrado ao sistema de workflow Kodak Prinergy EVO e suporta, inclusive, uso da tecnologia de retículas Staccato e SquareSpot.