14 de setembro / 2015 (ETIRAMA): Com grande visitação, Etirama lança dois equipamentos, e sela parceria com a Nilpeter na Label Latinoamerica 2015

IMG_4453

 

Coroando o anúncio realizado em junho, quando Etirama e Nilpeter lançaram uma parceria tecnológica, a Label Latinoamerica 2015 foi palco da apresentação dos primeiros frutos da união entre as empresas.

Durante os três dias de feira, que aconteceu de 26 a 28 de agosto, no Centro de Eventos Pró-Magno, em São Paulo, o público assegurou uma grande visitação ao stand da Etirama para ver de perto a nova FBR 3300, cujo lançamento foi realizado na feira.

A impressora de rótulos e etiquetas conta com tecnologia Nilpeter, porém, foi totalmente fabricada na unidade da Etirama em Sorocaba (SP). Entre seus recursos está velocidade de impressão de 150 metros/minuto, capacidade para bobinas de até 350 milímetros, sistema de secagem individual, sistema cold foil e de laminação UV no trilho e sistema automatizado de controle de tensão.

Outro equipamento que esteve em exposição foi a FIT SERVO Driven, também lançamento da Etirama e que foi desenvolvida em parceria com a empresa francesa Schneider. A grande novidade fica para a introdução do sistema de servo-motores, o qual reduz a necessidade de manutenção e otimiza toda a parte operacional, e o painel de configuração touch screen para monitoramento da operação. No evento, a nova FIT SERVO Driven foi demonstrada com sistema de cabeçote de serigrafia rotativa da empresa holandesa SPG-Stork operando em linha.

Complementando o portfólio de equipamentos, a Nilpeter trouxe para a feira seu modelo FB Line, um equipamento robusto que conta com alta produtividade e velocidade para a impressão de rótulos e etiquetas.

Todos os três equipamentos foram demonstrados em operação, imprimindo em tempo real.

Ronnie Schröter, diretor comercial da Etirama, destacou a sinergia tecnológica entre as empresas. “Os visitantes da Label Latinoamerica puderam conferir de perto o primeiro fruto de nossa parceria, que é a FBR 3300, um equipamento versátil, que imprime com alta qualidade e possui um custo bastante acessível, além de facilidade para linha de financiamento”, disse.

Para Rubens Wilmers, presidente da Nilpeter Brasil, a FBR 3300 marca um momento especial. “Tínhamos grande expectativa para essa feira e nossas perspectivas de negócios com a FBR 3300 são muito grandes. Estamos confiantes porque trabalhamos bastante nesse projeto”, salientou.

Especificamente sobre a nova FIT SERVO Driven, Ronnie ressaltou que as novidades inseridas na nova versão ampliam a capacidade comercial do equipamento. “A linha FIT possui mais de 40 máquinas instaladas no mercado brasileiro e internacional, e o novo sistema de servo-motores inseridos na FIT SERVO Driven permitirá que entremos, com competitividade, em mercados exigentes, como o europeu”, disse Ronnie.