17 de agosto / 2015 (KODAK): Para atender a demanda mundial, Kodak amplia sua capacidade de fabricação das chapas SONORA livre de processamento

Fabrica na Georgia

 

A linha de produção na fábrica em Columbus, Georgia (EUA), reafirma o compromisso da Kodak em aumentar a sustentabilidade na indústria de impressão, ao mesmo tempo em que se reduzem os custos totais

 

ROCHESTER – Nova Iorque, 7 de agosto – A Kodak inaugurou uma nova linha de produção em suas instalações de Columbus (EUA), estado da Geórgia, dedicada à fabricação das chapas Kodak Sonora livre de processamento.

Mais de 2700 gráficas de todo o mundo vem abraçando a tecnologia da chapas Kodak SONORA livre de processamento devido ao fato de oferecerem alta produtividade, qualidade de impressão e capacidade de incorporar processos que eliminam por completo a necessidade de uso da processadora.

A Kodak comemorou a abertura de uma nova linha de produção nos EUA com uma cerimônia de corte de fita, à qual compareceram o CEO da empresa, Jeff Clarke, o presidente da divisão de sistemas de Impressão e vice-presidente da Eastman Kodak, Brad Kruchten, líderes da comunidade gráfica e clientes.

A nova linha de fabricação prima por sua alta tecnologia, e foi desenvolvida para satisfazer às demandas dos clientes, cada vez mais crescente no que tange ao uso das chapas SONORA, as quais eliminam uso de químicos, água e diminuem a energia gasta quando comparado aos mesmos processos com as chapas convencionais, sem sacrificar a produtividade e a qualidade. Como resultado, a Kodak está auxiliando seus clientes ao redor do mundo a se tornarem mais competitivos, rentáveis e produzirem com menor impacto ambiental – tudo ao mesmo tempo e de forma harmônica.

As gráficas estão utilizando as chapas SONORA para produzirem uma variedade de aplicações de impressão, tais como impressos comerciais, livros, jornais e embalagens.

“A inauguração dessa nova linha de produção nos permitirá manter, em ritmo acelerado, nosso objetivo de ajudar nossos gráficos a se tornarem mais sustentáveis através das chapas livre de processo SONORA”, disse Jeff Clarke. “A Kodak está comprometida em proporcionar soluções que aumentem a sustentabilidade da indústria de impressão, ao mesmo tempo em que reduz os custos. Esse é um bom negócio e bom para o meio ambiente.”

“Para prosseguirmos competitivos em um mercado em constante mudança, empresas como a Kodak precisam ter acesso a recursos que alta qualidade, os quais podem ser encontrados na Geórgia”, disse o governador do estado norte-americano, Nathan Deal. “A decisão da Kodak de ampliar suas instalações confirma a força e vitalidade de nosso estado, e nosso potencial para negócios e mão de obra.”

Devido ao fato de as chapas SONORA não usarem químicos ou processamento, as gráficas podem eliminar suas processadoras da linha de produção. Sem equipamento de processamento e revelação, as impressoras também podem eliminar por completo o uso de água, químicos e diminuir o consumo de energia, o que pode gerar uma economia de até $ 99.000 ao ano para gráficas que utilizam cerca de 20 mil m2 de chapas.