11 de agosto / 2015 (KODAK): Kodak e Guiton Group lançam KP Services (Jersey) Limited

Prosper_6000

 

Tecnologia Kodak Stream Inkjet permite criar um novo e mais flexível modelo de negócios para a indústria de jornais

 

Watford, Inglaterra, 11 de agosto 2015 – A Kodak e o Guiton Group Limited anunciaram a criação de um projeto inovador para o segmento de jornais denominado KP Services (Jersey) Limited, uma nova planta de impressão que conta com tecnologia de impressão digital inkjet criada em parceria entre ambas as companhias para o Jersey Evening Post.

O KP Services (Jersey) Limited será responsável pela impressão de um total de 11 títulos de várias regiões do Reino Unido para distribuição nas regiões de Jersey e Guernsey. Estima-se que o KP Services (Jersey) Limited produza cerca de 35 mil exemplares diariamente (dos quais fazem parte também cadernos específicos que cada edição pode requerer).

O novo centro de impressão trará grandes benefícios às regiões de Guernsey e Jersey, e, especialmente, permitirá superar os desafios de prazos de entrega mais precisos, evitando atrasos frequentes associados aos jornais que circulam pela Grã-Bretanha. A nova operação começará a funcionar em 2016.

A planta contará com duas impressoras digitais inkjet KODAK PROSPER 6000P e quatro novas linhas de acabamento para jornais Hunkeler Combi-Solution. As KODAK PROSPER 6000 serão alimentadas por um sistema de impressão inteligente de alta tecnologia (IPS) que irá monitorar, analisar e ajustar as operações para assegurar resultados de alta qualidade. Também será possível monitorar o registro de cores.

O sistema KODAK PROSPER 6000 foi criado especificamente para aplicações do segmento editorial, tais como jornais e livros. Imprimem à velocidade de 300 metros/minuto em papel jornal convencional e são ideais para centros de impressão que trabalham com alto volume de títulos de baixas tiragens.

O conceito inovador de acabamento das soluções Hunkeler permite, ainda, troca totalmente automatizada entre formatos tabloide e broadsheet, bem como intercalação automática de várias sessões (cadernos) do jornal.

“No contexto gráfico atual, as empresas necessitam investir em tecnologias que complementem seus métodos de produção antigos, mas, também, que permitam ingressar no processo de impressão de jornais do futuro”, disse Jack Knadjian, diretor geral da KP Services (Jersey) Limited. “A Kodak vem sendo preferência em pioneirismo na tecnologia inkjet para jornais e está pronta para mostrar ao mundo a nova geração tecnológica que permite aliar velocidade e qualidade através da KODAK Stream Inkjet Technology. Não teria sido possível imprimir tantos títulos com uma grande variedade de tiragens (menores de 300, maiores de 15 mil), alguns com alta complexidade de encadernamento, utilizando tecnologia offset. Através da KP Services (Jersey) Limited, seremos capazes agora de demonstrar o valor da KODAK PROSPER 6000 para nossos clientes do mundo todo.”

“Trata-se de um investimento bem-vindo para a economia de Jersey, realizado por uma companhia com atuação mundial de grande prestígio. A associação entre Kodak Reino Unido e o Guiton Group trará a mais moderna tecnologia de impressão digital para a ilha, novos postos de trabalho e novos conhecimentos”, disse o senador Lyndon Farnham, ministro de Jersey para Desenvolvimento Econômico. “A operação de Jersey será um case mundial para impressão digital de jornais e estamos encantados de ver como a inovação e investimento está chegando à ilha.”

“Depois de 125 anos imprimindo nossos próprios títulos, é justo dizer que qualquer solução de terceiros devia ser tecnologicamente superior para nós, que vamos deixar de nos centrar unicamente em nossos negócios e expandir para novas associações”, disse Paul Carter, diretor geral do Guinton Publishing e do Jersey Evening Post. “Temos observado o desenvolvimento da tecnologia digital há mais de uma década, e sempre nos mantivermos na retaguarda devido a problemas com velocidade e confiabilidade que esse tipo de tecnologia apresentava anteriormente. Agora, estamos seguros de que o investimento da tecnologia de impressão digital KODAK PROSPER 6000, juntamente com os equipamentos de acabamento Hunkeler, e nossa experiência em edição e distribuição, tornarão este momento adequado para prosseguirmos. No ano em que celebramos nosso 125º aniversário, é um orgulho investir e renovar nosso negócio dessa forma.”