6 de agosto / 2015 (ETIRAMA): Etirama estreia oficialmente parceria com Nilpeter durante Label Latinoamerica 2015

IMG_1330
Equipes de Nilpeter Brasil e Etirama juntas, no anúncio oficial da parceria, que aconteceu no Restaurante Figueira Rubaiyat

 

Acordo comercial, anunciado recentemente, estabelecerá um novo patamar para a tecnologia nacional de equipamentos no segmento flexo

 

A Etirama anunciou que, durante a Label Latinoamercia 2015 (26 a 28 de agosto, Centro de Convenções Pró-Magno, São Paulo), estará apresentando oficialmente e pela primeira vez ao mercado o fruto de sua parceria tecnológica e comercial com a Nilpeter: a FBR 3300, que trará a consagrada marca dinamarquesa da Nilpeter com fabricação 100% realizada na planta fabril da Etirama em Sorocaba, interior de São Paulo.

Trata-se de um equipamento entry-level (de entrada) de design moderno e ergonômico, que prima pela produtividade e qualidade que o mercado demanda, permitindo aos convertedores obterem rápido retorno sobre investimento e aumentar sua lucratividade. Além disso, por ter fabricação nacional, possui financiamento facilitado via BNDES.

Para Ronnie Schröter, diretor de marketing da Etirama, o evento deste ano será um marco para a empresa. “Trata-se de uma parceria que dará muitos frutos ao segmento de rótulos e etiquetas, unindo a marca Etirama, que possui clientes em todo o Brasil e é a maior fabricante do setor no hemisfério sul, com a líder mundial Nilpeter, cuja tecnologia e market share dispensam apresentações”, disse.

Portfólio de alto nível

Além do lançamento da FBR 3300, a Label Latinoamerica 2015 também será palco da exposição de outras tecnologias de impressão flexográfica de alto desempenho e qualidade. Entre elas, estarão em exibição a FB 3300, fabricada pela Nilpeter nos Estados Unidos, e a FIT versão Servo Driven, uma nova versão deste modelo lançado recentemente pela Etirama e que já se tornou um sucesso de mercado.

Especificamente quanto à FIT Servo Driven, um diferencial importante para o público visitante será a demonstração do equipamento operando juntamente com uma unidade de impressão para serigrafia da holandesa SPG; ou seja, o equipamento será apresentado em configuração híbrida (flexografia e serigrafia).

Os visitantes poderão comprovar, ainda, em um stand de 450 m2, a impressão com alta qualidade e alta performance de rótulos de vinhos com acabamento em alto relevo, entre outros itens flexográficos e promocionais.

“Contaremos com mais de 10 toneladas de máquina em exposição”, salientou Ronnie. “Planejamos nosso stand como um local em que visitantes poderão ver o melhor da tecnologia nacional e internacional para impressão de rótulos e etiquetas, como também fechar negócios e consumar relacionamentos comerciais. Uma equipe de mais de 40 pessoas da Etirama e Nilpeter estará aguardando clientes de todo o Brasil e do exterior para apresentar o que ambas as empresas têm de melhor”, disse.

Assista também à web-reportagem sobre a nova parceria em https://www.youtube.com/watch?v=g9SaLU30GyU&sns=fb