30 de julho / 2015 (KODAK): Kodak Flexcel NX vence pela 3ª vez o InterTech Technology Award

nx

 

Linha de soluções para flexografia junta-se ao sistema inkjet Kodak Prosper 6000, e conquista terceiro prêmio da Indústria Gráfica norte-americana
ROCHESTER – O InterTech Technology Award, premiação organizada pela Printing Industries of America (PIA), concedeu, pela terceira vez em sete anos, o prêmio de destaque para a tecnologia Kodak Flexcel NX.

Entre os critérios, estiveram análises e estudos sobre o impacto que as tecnologias concorrentes oferecem sobre o mercado, bem como recursos e inovações. Focada no segmento Flexográfico, as soluções Kodak Flexcel NX permitem que embalagens sejam impressas com economia de tinta e, ao mesmo tempo, com alto impacto visual, gerando brancos com maio opacidade e mais consistentes (sem necessidade de se usar mais tinta), otimizando áreas de overprints e que contenham cores especiais, bem como oferecendo maior suavidade em regiões de imagem onde há degradê. Cores especiais e metálicas também apresentam melhor desempenho com o uso das soluções Kodak Flexcel NX.

O reconhecimento de um prêmio de grande prestígio como o InterTech Technology Award soma-se aos vários casos de sucesso que a tecnologia NX acumula em todo o mundo. Segundo Jim Toles, presidente da Fine Line Graphics, “entre as diversas vantagens do sistema Flexcel NX, estamos notando grandes melhorias naquilo que era, anteriormente, um dos aspectos mais desafiadores da impressão flexo, que era obter brancos mais suaves, sem manchas ou irregularidades. Essa é apenas uma, das muitas razões, para estarmos usando a tecnologia Flexcel na maioria de nossos trabalhos”, disse.

Tristan Zafra, proprietário da Trisoft Graphics, também destaca: “Alguns dos maiores problemas e desafios em flexografia, como microfuros, opacidade insuficiente e falhas ao imprimir bordas de áreas sólidas são praticamente eliminados com a tecnologia de retículas da Flexcel NX. Com ela, descobrimos rapidamente que poderíamos imprimir densidades muito mais elevadas e com mais consistência, obtendo brancos mais sólidos e, importante, com menor consumo de tinta”, afirma.