30 de junho / 2015 (KODAK): Ministrado pela Bytes & Types, curso de KODAK Preps reúne profissionais da Indústria Gráfica de diferentes segmentos

Preps_Bubbles lockup

 
De profissionais que trabalham em gráficas tradicionais (que operam com equipamentos offset), até profissionais de pré-impressão de gráficas digitais, editoriais e de embalagem; esse foi o público participante que prestigiou, no último dia 27 de junho, o curso de KODAK Preps, ministrado pela Bytes & Types com apoio da Kodak Brasileira e seus Revendedores Autorizados

 

Ao todo, 15 profissionais de gráficas dos quatro cantos do Brasil imergiram, durante um dia inteiro, nos novos e avançados recursos do aplicativo para imposição digital e automatizada de páginas que se tornou padrão no mercado gráfico.

O curso foi ministrado por Ana Cristina Pedrozo Oliveira, publicitária, designer, e que, atualmente, trabalha no departamento de pré-impressão no Senai “Theobaldo De Nigris”. Ana Cristina acumula como know how uma vasta experiência de trabalho em agências, birôs de pré-impressão e gráficas.

Acompanhando o curso, também esteve presente Ricardo Minoru, diretor da Bytes & Types, e autor de diversos livros sobre o uso de aplicativos de pré-impressão no segmento gráfico. “O público demonstrou grande interesse pelas novidades e pela possibilidade de integrar o Preps a outras soluções de workflow Kodak, como o Prinergy 7”, disse Minoru.

Além disso, o feedback dos participantes deixou clara a intenção de promoverem a atualização de versões mais antigas do aplicativo para as novas. “Acho que, a partir do momento em que puderam ver, na prática, os benefícios das versões recentes, os participantes decidiram que atualizar seus sistemas traria muitos ganhos”, falou Minoru.