26 de junho / 2015 (ETIRAMA): Com evento de gala, Etirama e Nilpeter anunciam parceria

Nilpeter e Etirama_baixa
Equipe da Nilpeter Brasil e diretoria da Etirama no evento que selou a parceria entre as duas empresas do setor Flexográfico

Acordo envolverá troca de know how tecnológico entre as duas companhias e, em curto prazo, já gera frutos, através da impressora flexográfica FBR 3300, que será apresentada na feira Label Latin America 2015, em agosto

 
Um evento de gala, que reuniu mais de 90 convertedores de rótulos e etiquetas do segmento Flexográfico, selou uma parceria que, certamente, elevará o setor a novos patamares tecnológicos e produtivos.
Os protagonistas? A Etirama, maior fabricante de máquinas impressoras flexográficas do hemisfério Sul, e a Nilpeter, fabricante dinamarquesa que se encontra entre os principais players mundiais no setor, que anunciaram uma parceria que envolverá tanto troca de know how tecnológico, suporte pré e pós-venda, bem como desenvolvimento de novas máquinas no parque fabril da Etirama em Sorocaba.

A Etirama esteve representada por Marion Geraldo Schröter, diretor e fundador da empresa, Ronnie Schröter, diretor comercial, Thomas Schröter, diretor de suprimentos, e Edson Pantarotti, diretor industrial. A Nilpeter do Brasil, filial da Nilpeter que responde pelos negócios da empresa em toda a América Latina, foi representada pelo seu CEO, Rubens Wilmers.

“Depois de um rápido ‘namoro’, tanto a Etirama quanto a Nilpeter perceberam que têm muita coisa em comum, muita sinergia tecnológica. E tenho certeza de que estamos abrindo um novo patamar no segmento de impressão flexográfica, com a parceria tecnológica entre a Etirama, maior fabricante de impressoras de flexografia do hemisfério sul e da América Latina, e a Nilpeter, que é líder mundial e cuja tecnologia é consagrada nos mercados mais exigentes do mundo, incluindo EUA e Europa”, disse Ronnie Schröter.

“No passado, já tivemos uma fábrica no Brasil e por muito tempo, mantivemos o sonho de voltar a produzir num país que representa um mercado tão importante quanto o brasileiro”, disse Rubens Wilmers. “Essa oportunidade surgiu através dessa parceria com a Etirama, a qual já está nos rendendo frutos através de um novo modelo que conta com a junção do know how das duas empresas.”

Fruto

Mesmo recém-anunciada, a parceria entre Etirama e Nilpeter já traz frutos. Trata-se da impressora flexográfica FBR 3300, que será mostrada pela primeira vez ao mercado na feira Label Latin America 2015, evento que conta com o apoio da Abiea (Associação Brasileira das Indústrias de Etiquetas Adesivas) e que acontecerá de 26 a 28 de agosto, em São Paulo.

“Tanto a Etirama, quanto a Nilpeter, estão de parabéns por anunciar essa parceria tecnológica, especialmente no momento por que passa o Brasil”, disse Luis Alcântara Machado, diretor da AM3, organizadora da Label Latin America 2015. “Certamente, na feira de agosto, Etirama e Nilpeter estarão entre as protagonistas, mostrando novidades e fazendo o lançamento da FBR 3300.”

“Tenho certeza de que o anúncio da parceria entre a Etirama e a Nilpeter irá beneficiar, e muito, o mercado de flexografia. É um exemplo de arrojo e visão de mercado que deveria ser seguido por todos os profissionais”, afirmou Eduardo Chede, presidente da Abiea.

Pioneirismo

Mesmo antes de seu lançamento, a FBR 3300 já possui duas vendas seladas para a Grif Rótulos (primeira empresa a adquirir a máquina) e para a VP Laser.

“A Grif Rótulos sempre foi reconhecida pelo pioneirismo tecnológico. Mas, especificamente em relação à FBR 3300, não foi a Nilpeter ou a Etirama que me venderam; fui eu quem comprei assim que soube da nova máquina. Sou cliente de ambas as empresas, conheço seus diretores e a alta tecnologia das impressoras. Por isso, não tive dúvidas em realizar esse investimento, pois tenho a certeza da qualidade do novo equipamento”, frisou Francisco Paz, diretor da Grif Rótulos.

A nova FBR 3300 estará em exposição no stand da Etirama/Nilpeter do Brasil na Label Latin America 2015.