25 de maio / 2015 ECALC): Gráfica AR Fernandez conquista maior segurança e transparência nos processos de gestão através de soluções Ecalc

 

Ecalc novo logo
Uma gráfica que nasceu com a marca da modernidade e da tecnologia que caracterizam o novo milênio. Fundada em 1997, a AR Fernandez, sediada em São Paulo capital, no bairro do Cambuci, começou a atuar fortemente nos mercados promocional e editorial com a proposta de colocar o que havia de mais moderno em tecnologia de produção gráfica a serviço dos clientes. Mais recentemente, a empresa também incrementou seu parque gráfico com sistema de impressão digital, atendendo, com qualidade, clientes que necessitam de baixas tiragens e impressos personalizados.

Contudo, a inovação tecnológica nunca se limitou ao parque produtivo. Isso fica claro quando conversamos com Antonio Fernandez, diretor da AR Fernandez, que destaca que a preocupação com uso de tecnologias de ponta sempre norteou os investimentos da gráfica, incluindo os sistemas de gestão.

“Não adiantaria termos a melhor plataforma tecnológica para produção, se não tivéssemos a qualidade equivalente em nossos sistemas de gestão”, frisou Antonio. “Pesquisamos e analisamos muitas opções no mercado, mas nenhuma delas nos atendia em tudo o que precisávamos. O grande desafio era ter um software bom, seguro, fácil de utilizar, porém, com um custo acessível e foi isso que conseguimos com a Ecalc.”

Salientando o atendimento e suporte prestados na pré e pós-negociação, Antonio ainda destaca que os módulos de gestão da Ecalc Software implantados na AR Fernandez eliminaram entraves ligados à eficiência e transparência no acesso a informações financeiras, orçamentárias e produtivas da gráfica.

“Precisávamos de um controle mais apurado sobre nosso consumo de matéria-prima e precificação, principalmente, no que dizia respeito à precisão na formação de preços de nossos serviços, com controle sobre todos os fatores que são cruciais para sua composição”, afirma Antonio.

Sendo assim, o primeiro investimento realizando em soluções de software Ecalc foi o EasyCalc, utilizado para a geração dos orçamentos e ordens de serviço. “Ganhamos agilidade e transparência. Não podemos nos dar ao luxo de demorar dois dias para mandar um orçamento para um cliente, e, por outro lado, precisávamos de agilidade, confiabilidade e precisão. O EasyCalc nos deu isso”, frisa. “A Ecalc mostrou, desde o início, que era a mais preparada, a mais comprometida com o atendimento e, principalmente, a que conhecia melhor o processo gráfico por dentro. Com a Ecalc, tivemos a certeza, desde o primeiro contato, que estávamos falando com gente que entende do nosso negócio, ou seja, de gráfica.”

Em seguida, outros módulos foram adquiridos: o Express Faturamento/Financeiro, o Express Compras / Estoque e o eCube, que simplifica e automatiza a geração de relatórios e compilação dos dados financeiros, permitindo rápida e precisa tomada de decisão.

“Através da integração que o Express promove, a equipe responsável pelo faturamento não perde mais tempo com a transmissão das notas. É totalmente seguro o processo de emissão das Notas Fiscais e o controle das contas a pagar e a receber. Além disso, através do módulo Compras/Estoque, conseguimos obter controle fácil sobre a entrada e saída de material, com relatórios detalhados sobre consumo de matéria-prima e inventário. É fácil de saber se o item em estoque está com quantidade suficiente para as próximas demandas”, diz Antonio.

Destaque

Perguntado sobre como resumiria os benefícios que as soluções Ecalc Software trouxeram para a AR Fernandez, Antonio destaca a segurança. “Os aplicativos, através da precisão e automação que oferecem, nos fornecem dados que nos dão segurança na tomada de decisão”, afirma. “Também temos certeza de que os processos internos, ou seja, de orçamento, abertura de ordem de serviço, de faturamento e controle financeiro, estão sendo todos feitos de forma rápida, porém, precisa e isenta de erros. Tudo com segurança, já que os profissionais de cada área só têm acesso às informações de que precisam realmente.”

Calcado no sucesso no uso de soluções Ecalc, a AR Fernandez já projeta o futuro. “Estamos planejando investir no ePlan para controlar os processos produtivos, medir a eficiência de sua produção e otimizar toda a estrutura”, destaca Antonio.