12 de maio / 2015 (DURST): Durst anuncia suas novidades para a FESPA 2015

verde

 

Com novo sistema “Durst Water Technology”, empresa estreia um conceito totalmente inovador no segmento de Grandes Formatos

Referência em tecnologia para impressão em grandes formatos para aplicações inkjet industrial, a Durst estará participando da FESPA 2015 apresentando o inovador sistema Durst Water Technology e novidades tecnológicas que passam a fazer parte da configuração de suas impressoras industriais inkjet.

Segundo Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, a empresa revolucionará o segmento de impressão em grandes formatos. “Não se trata de reinventar a tecnologia ou de fazer mais do mesmo. O que a Durst apresentará na FESPA 2015 é algo totalmente novo, que inaugura uma nova fase para impressão digital grandes formatos”, afirma.

Novidades

Durante o evento, que acontecerá de 18 a 22 de maio em Colônia (Alemanha), a Durst apresentará em seu stand (K10, Pavilhão 7) uma série de novos equipamentos que, em comum, contam com a nova tecnologia de tinta a base d’água ecologicamente sustentável desenvolvida e patenteada pela empresa. Além de não agressivas ao meio ambiente por serem totalmente livres de VOC (componentes voláteis), os operadores também podem ficar tranquilos, pois as tintas não apresentam qualquer toxidade quando em contato com a pele.

Quanto aos equipamentos, estará em demonstração a nova geração de impressoras industrias inkjet Durst, que envolvem os modelos:

Rho WT 250 HS – Criada para operar em um ambiente de produção totalmente sustentável, a Rho WT 250 HS marca um novo conceito na impressão em grandes formatos com a marca Durst. Trata-se de um equipamento de alta produção e velocidade, que utiliza tintas base d’água para imprimir sobre uma ampla gama de substratos.

Rhotex HS – Voltada a aplicações soft signage e impressão em tecidos para os mercados de decoração e mobiliário, a Rhotex HS apresenta um incremento de velocidade e produtividade para trabalho com largura máxima de mídia de 330 cm. Também oferece possibilidades ilimitadas para uso de cores e modelos de designs, impressão fotorrealista, e velocidade incomparável, independentemente do tamanho do trabalho. Sua velocidade está estimada em 900 m2/hora.

Kappa 320 – Com qualidade elevada qualidade de imagem e resolução de 1000 dpi, a Kappa 320 é voltada ao segmento têxtil, oferecendo velocidades médias de até 892 m2/hora em mídias com até 330 cm de largura. Seu sistema permite uso de diferentes opções de sistemas de alimentação e transporte, bem como conta com unidade de secagem que suporta qualquer tipo de aplicação. A Kappa 320 utiliza tintas reativas, ácidas e dispersivas base d’água. As tintas reativas Durst são certificadas com o selo GOTS, que atesta que podem ser usadas em tecidos com fibras naturais, cultivadas organicamente. As tintas ácidas são usadas especialmente para aplicações de silk e, as dispersivas, para produtos à base de poliéster para soft signage.

Rhotex 180 TR – Com esse novo modelo, a Durst está expandindo sua linha de impressoras com tecnologia dye sublimation para trabalho especialmente com mídias poliéster ou a base de produtos com mistura de poliéster usados em roupas, mobiliários para interiores, e em aplicações de soft signage. Está voltado à alta produção, contando com velocidade de 200 m2/hora e suporte a largura máxima de 185 cm. Com base no sistema Durst Water Technology, emprega tintas a base d’água Dye Sublimation livres de odores, de substâncias voláteis, e que não são nocivas quando em contato com a pele dos operadores.

Rho 1312 AF – Ampliando a família Rho, a Durst apresenta na FESPA 2015 o modelo Rho 1312 AF, que traz sistema de transporte de mídia redesenhado para ampliar os níveis de produtividade e automação. Graças aos seus canais de mídia selecionáveis, a Rho 1312 AF permite obter resultados de qualidade maximizada para altos volumes de impressão em diferentes tipos de mídia. Também permite produção totalmente automatizada e rápida troca entre trabalhos. Além disso, graças à sua flexibilidade, o novo modelo possibilita que se imprimam, em altíssima qualidade, imagens com efeito glossy com base na tecnologia Gradual Flow.

“A Durst preparou uma participação histórica, a qual tornará a FESPA 2015 um marco na história da empresa. A Durst Brasil também estará representada e pronta para receber clientes brasileiros e de outros países da América Latina”, complementa Ricardo.