23 de abril / 2015 (ETIRAMA): Impressora FIT, fabricada pela Etirama, abre as portas para o segmento de rótulos e etiquetas na Global Label

DSC_0006

 
O pouco tempo de vida não parece ser obstáculo para a caminhada de sucesso da Global Label, sediada em Valinhos (SP) em um prédio com 320 m2 e infraestrutura para dar largos saltos de crescimento.

Fundada em outubro de 2014 por Ivan Grangeiro e sua sócia, Adriana Souza, o projeto da Global Label baseou-se na experiência de mercado que Ivan acumulou em quase 20 anos de trabalho em empresas de Flexografia.

“Em anos de trabalho tive contato com várias tecnologias”, explica Ivan que, ao longo da carreira, desenvolveu um laço de confiança muito grande com a Etirama, fabricante de impressoras flexográficas de rótulos com sede em Sorocaba. “Quase em todos os lugares em que trabalhei, tive contato com impressoras da Etirama e, ao final, a marca se mostrou de grande confiabilidade.

Quando o projeto da Global Label estava prestes a se tornar real, a opção de Ivan para a primeira máquina a ser adquirida foi óbvia. “Visitei a Etirama com a ideia de ver outros modelos, mas, então, o Ronnie me apresentou a FIT, que ainda estava em fase de projeto. Resumindo a história, adquirimos o equipamento ainda no projeto e fomos o primeiro caso de instalação”, conta Ivan.

Lançada em outubro de 2014, quase na mesma época em que a Global Label iniciou oficialmente as atividades, a FIT tornou-se a propulsora do rápido crescimento da empresa. “A FIT, para mim, é a melhor máquina já fabricada no Brasil. Não tenho queixa. A qualidade, estabilidade e o design ergonômico, que permite que operadores com qualquer altura ou compleição física manuseiem o equipamento, são únicos. Além disso, o equipamento não apresenta qualquer tipo de estria na impressão”, ressalta.

Fazendo questão de mostrar, orgulhoso, os trabalhos impressos na FIT – entre eles, uma película adesiva para celulares que está sendo impressa pela primeira vez no Brasil – Ivan ainda destaca: “Juro, procurei algum defeito na impressão, particularmente, estias, mas não encontrei. Fontes pequenas de texto também podem ser impressas com qualidade de registro, algo extremamente novo para esse tipo de equipamento. O registro é perfeito. Cem porcento.”

Em sua configuração padrão, a FIT permite que se usem até oito cores, trabalha com largura máxima de impressão de 250mm e sistema de secagem com cura UV, o que possibilita impressos de altíssima qualidade de impressão.

Entre as suas características, também está o sistema de afastamento pneumático dos cilindros porta-clichê, alinhador de bordas eletrônico com sensor ultrassônico, mesa de emenda rápida de material e controle de tensão automático que assegura estabilidade e qualidade de impressão. Permite, ainda, aplicação de cold stamping e laminação UV em linha para enobrecimento dos rótulos. A velocidade máxima é de 100 metros/minuto.

“Enxergamos os caminhos do crescimento através da oferta de um trabalho diferenciado, que prime pela qualidade e confiança. Desde nosso projeto estamos vislumbrando o crescimento e o mercado tem respondido positivamente”, destaca Ivan.