15 de abril / 2015 (DIGINOVE): Viacolor assegura acabamento de primeira linha com solução de vinco Morgana Autocreaser PRO 50

DSC_0065

 

Equipamento, adquirido junto à Diginove, vem se destacando como referência em aplicações de vinco em impressos fotográficos de alta qualidade

 

Quando, no início dos anos 2000, Luciano Souza decidiu mudar as estratégias de negócio para seu laboratório de revelação fotográfica, e investir no segmento de fotografia profissional, ele lançou definitivamente as sementes para a criação de uma das principais empresas de fotoprodutos e impressos fotográficos profissionais diferenciados do Brasil: a Viacolor, sediada em Porto Alegre (RS).

Foi através do conselho de um amigo, o senhor Owada, que Luciano investiu em equipamentos de impressão de alta qualidade para destacar-se no segmento de alto padrão de impressos fotográficos e fotoprodutos. E deu certo.

“Antigamente, na época do filme, o grande faturamento provinha dos clientes domésticos, amadores. Com as câmeras digitais, isso mudou. O diferencial estava em atender os fotógrafos profissionais que, por sua vez, fazem parte de um público altamente exigente”, explica Luciano.

Lado a lado com um parque de equipamentos de impressão, a Viacolor também mantém equipamentos de acabamento de alto nível, entre laminadoras, equipamentos de corte, recorte, gravação, entre outros. E, no segmento de vinco, Luciano optou por investir na linha Morgana, particularmente, no modelo Autocreaser PRO 50.

“A produtividade e eficiência da Autocreaser PRO 50 são inversamente proporcionais ao tamanho compacto e simplicidade de operação”, destaca Luciano. “O equipamento é um ‘foguete’: rápido, preciso, gera vincos de alta qualidade. Praticamente não tenho perda com ele, o que, quando falamos em tiragens baixíssimas, é um enorme diferencial.”

Atualmente, a Autocreaser PRO 50 é responsável por atender uma demanda de cerca de 2500 vincos/dia. “Ela resolveu totalmente meu problema nessa área”, prossegue Luciano. “Eu já havia prospectado e investido em outras soluções de vinco, mas não deu certo. Vi a Morgana Autocreaser PRO 50 operando em um vídeo, numa empresa de Portugal, e fiz contato com a Diginove, que representava a marca no Brasil. Foi uma decisão muito feliz.”

“Hoje, somos procurados por gráficas de ponta de Porto Alegre, que vêm à Viacolor para usar nosso sistema de vinco. Acho que isso é prova mais do que suficiente da qualidade do equipamento”, finaliza Luciano.

De formato compacto, a Autocreaser PRO 50 é um dos maiores sucessos comerciais da Morgana em todo o mundo. Tem velocidade estimada de 8500 folhas/hora, e possui sistema de configuração totalmente automatizado. Um dos principais diferenciais do equipamento, assim como de outros modelos da família Morgana, é seu sistema de vinco em formato de U, que, ao contrário dos outros similares (em V) não provoca rasuras ou quebras em impressos digitais com toner.

 

DSC_0058
Morgana Autocreaser PRO 50 em uso na Viacolor