10 de abril / 2015 (STARLASER): GMG anuncia Open Color 2.0

GMG_Productportfolio_2
Portfólio de produtos GMG é comercializado no Brasil pela Starlaser

 

Comercializado no Brasil pela Starlaser, solução otimiza os processos de provas de cor, e traz várias otimizações que irão beneficiar principalmente o segmento de embalagens
A GMG anunciou o lançamento da versão 2.0 de seu Open Color, software profissional para provas de cor que traz várias otimizações e novos recursos em uma interface remodelada e mais amigável.

Entre as principais mudanças está melhor usabilidade, suporte ampliado à previsão do comportamento das cores (incluindo quando se usam cores spot) de acordo com o tipo de tinta, aplicação (por exemplo, se é prova de cor para embalagem), overprint etc. Especialmente para o caso de overprint, trata-se de um suporte que traz grade inovação, uma vez que permite prever, com precisão, o comportamento das cores quando forem sobrepostas no momento da impressão.

Além disso, para tornar as provas de cor em embalagens mais simples e precisas, o Open Color 2.0 está integrado ao GMG ColorProof, de modo a criar uma plataforma única para captura e cálculo de perfis de cores com alta precisão, e, automaticamente, transferir esses dados para o ColorProof para impressão da prova.

Outro recurso importante da nova versão é o gerenciamento e armazenamento centralizado dos dados de cores, de modo que se possa obter consistência nos trabalhos mesmo quando estes são impressos em plantas distintas, e o Test Chart Generator, novo recurso que gera uma tarja de teste multicanal para necessidades individuais de mediação para o segmento de embalagens; virtualmente, qualquer quantidade de medições pode ser definida em diferentes combinações de overprint (sobreposição de cores) com total controle sobre as separações de tons.

O Open Color 2.0 integra, ainda, um portfólio de ferramentas de correção de cores que permite analisar e detectar potenciais pontos de erro e otimizar os dados e referências de cores capturadas – incluindo preview em tempo real para verificação.

As inovações contidas no Open Color já renderam, à GMG, premiações e reconhecimento internacional, tais como o PIA InterTech Technology Award e o FTA Technical Innovation Award.

“É com grande alegria que trazemos para o Brasil as soluções de gerenciamento de cores da GMG. Particularmente em relação ao Open Color 2.0, estou certo que será uma ferramenta que permitirá aos usuários criarem fluxos de provas de cor mais precisos, consistentes, de modo mais simplificado e intuitivo”, disse Sidney Silveira, diretor da Starlaser, que distribui as soluções GMG no Brasil.