9 de fevereiro / 2015 (KONICA MINOLTA): Konica Minolta lança oficialmente no Brasil os modelos bizhub PRESS C1070P e bizhub PRO C1060L

DSC_0159

 

Impressoras representam um novo patamar tecnológico para a plataforma bizhub e estarão entre os destaques da Konica Minolta na ExpoPrint Digital 2015

 

A Konica Minolta lançou oficialmente no Brasil duas novas impressoras da série bizhub: a bizhub PRESS C1070P e a bizhub PRO C1060L. Os novos modelos foram apresentados aos revendedores da companhia em evento realizado no Konica Minolta – Digital Imaging Square, na Alameda Santos, em São Paulo. Eles também estarão entre os destaques da companhia em sua participação na ExpoPrint Digital 2015, que acontecerá de 18 a 21 de março, em Expo Center Norte.

Na ocasião, Sean Maximo Silva, especialista de produto da Konica Minolta Brasil, apresentou os diferenciais dos modelos, tanto em relação às versões anteriores da série bizhub, como em relação à concorrência.

Nova plataforma

As novas bizhub lançadas pela Konica Minolta no mercado nacional inauguram várias características de conceito, técnicas e produtivas, que passarão a representar a nova plataforma da empresa para suas impressoras digitais.

A bizhub PRO C1060L é um equipamento que, além de operar como impressora colorida, também conta com sistema de digitalização agregado. Sua velocidade está estimada em 60 páginas/minuto e pode ser integrada a unidades de acabamento para finalização inline de impressos como livretos e outros materiais promocionais.

Por sua vez, a bizhub PRESS C1070P é um equipamento de impressão digital de alta produção que, além de inovações de design em seu hardware (com CPU embutida), também traz velocidade de 71 páginas/minuto à resolução de 1200×1200 dpi. Nela, também se pode trabalhar com mídias em gramaturas de 62 a 300 g/m2.

Inovações

Presente em ambos os modelos estão inovações únicas da família Konica Minolta. Entre elas, a possibilidade de se configurar padrões de retículas em opções que vão da estrutura convencional (de amplitude modulada / AM) como estocástica (frequência modulada – FM), esta, ideal para reprodução de maior qualidade de imagens com áreas de gradações de cores, ou para eliminar problemas de moiré e steps de impressão.

Além disso, os modelos também trazem tecnologia de toner Simitri HDE que, através da expansão do gamut vermelho (magenta), otimiza a qualidade de tons e definição de imagens para além do tradicional CMYK.

Após a apresentação, os participantes acompanharam uma série de demonstrações técnicas realizadas em tempo real, durante as quais puderam conferir a qualidade de cor e as novidades da bizhub PRESS C1070P.

 

DSC_0182
Demonstração da bizhub PRESS C1070 aos revendedores

 

 

download_baixa