21 de março / 2013 (KODAK): Jornal Correio do Tocantins adquire Kodak Trendsetter 400

A Kodak, através de sua revenda Polifilmes Graphics, acaba de anunciar mais uma instalação.

O Jornal Correio de Tocantins, o maior jornal de Marabá (PA), anunciou a aquisição de um CtP Kodak Trendsetter 400, um dos modelos mais bem-sucedidos em venda na linha Trendsetter.

Com o novo CtP, o jornal digitaliza sua pré-impressão, encurtando etapas no ciclo de produção do jornal, que vai desde o fechamento do arquivo, até a gravação das chapas (sem filmes) e impressão.

“A Kodak Trendsetter 400 dará ao Correio do Tocantins maior estabilidade de processo, sem as variáveis envolvidas no trabalho com filme, além de uma maior qualidade de ponto e imagem”, afirma Albano Moita, diretor da Polifilmes Graphics.

Market Share – Com a nova aquisição feita pelo Correio do Tocantins, agora são sete os jornais da Região de Trabalho da POLIFILMES que utilizam tecnologia Kodak em sua pré-impressão – além do jornal paraense, somam-se também O Liberal de Belém (PA), Diário do Pará (Belém, PA), Jornal Opinião (Marabá, PA), O Estado do Maranhão de São Luís (MA), O Dia de Teresina (PI) e Jornal Meio Norte, também de Teresina.

“Os jornais do Norte e Nordeste do Brasil caminham a passos largos na adoção de tecnologias digitais para otimizar sua impressão e, assim, assegurar maior competitividade, conquistar leitores e anunciantes. E, claramente, as tecnologias Kodak vêm se tornando a opção para acompanhar a nova fase dos periódicos devido à segurança e estabilidade que oferecem”, destaca Albano.

“A Polifilmes Graphics é um forte e tradicional parceiro Kodak na região Norte/Nordeste. Os consecutivos sucessos obtidos com os clientes é fruto de um trabalho árduo, de uma parceria que aproxima fornecedor e clientes. Só tenho que parabenizar, em nome da Kodak, a Polifilmes pelo sucesso”, disse Gilberto Farias, diretor-geral do Brasil e vice-presidente para região latino-americana da KODAK.

Compacta e extremamente funcional, a Kodak Trendsetter 400 tem velocidade para gravar até 43 chapas/hora (50 chapas/hora com sistema de abastecimento automático autoloader). Sua velocidade e estabilidade a tornam ideal tanto para trabalhos em gráficas comerciais/promocionais, até para atender às demandas do segmento editorial e de jornais.