– 15 de outubro / 2012 (KODAK): KODAK PRINERGY vence prêmio Must See’Ems Legacy Award na GraphExpo

O sistema de gerenciamento de fluxo de trabalho gráfico KODAK PRINERGY sagrou-se vencedor do prêmio Must See’Ems Legacy Award, cuja premiação foi realizada durante a última GraphExpo (Chicago, EUA).

A categoria Legacy Award foi criada para congratular soluções que tenham contribuído, decisivamente, para transformação do modo de produção gráfica.

“Vencer um prestigioso prêmio com o sistema de workflow Prinergy é uma honra”, afirma Jon Bracken, gerente geral da Kodak para soluções unificadas de workflow. “Nossa nova geração de soluções continuará a oferecer importantes aprimoramentos e recursos para o ciclo de produção gráfica. O Prinergy é reconhecido pela sua automação e, em sua versão 6, mantém foco na integração e no planejamento para redução de custos de processamento e na otimização dos planos de produção.”

O comprometimento com a produtividade e sucesso das gráficas foi mostrado pela Kodak durante a GraphExpo. Visitantes que passaram pelo stand da companhia puderam observar demonstrações do KODAK PRINERGY 6, que foi lançado oficialmente na Drupa 2012. Essa versão inclui recursos que integram e simplificam o gerenciamento de arquivos, resultando na redução de custos do processo como um todo.
A solução oferece um pacote de funcionalidades automatizadas que se integram à etapa de pré-impressão, incluindo ferramentas como o KODAK PREPS Imposition Software 7 para imposição digital de páginas, o KODAK COLORFLOW 2 para gerenciamento de cores, e o KODAK INSITE 6.5, solução que também foi premiada com o Must See’Ems da GraphExpo na categoria Sistemas de Gerenciamento.

O Prêmio Must See’Ems é concedido a produtos e serviços expostos durante a GraphExpo de acordo com análise e seleção de um grupo independente de especialistas.

Lançado em 1999 durante a Seybold de San Francisco (EUA), o sistema KODAK PRINERGY é considerado mundialmente um produto consagrado no gerenciamento de workflows gráficos, já que se baseia nos formatos de arquivo padrão do mercado, como Adobe PDF. Possui funcionalidades automatizadas para organizar e gerenciar questões-chave na produção de chapas digitais e de outras etapas da pré-impressão – tudo em um único, robusto e confiável ciclo de gerenciamento.

O reconhecimento da crítica veio no mesmo ano de seu lançamento com o prêmio Prepress & Publishing Product Gold Award for Workflow System of the Year. Hoje, o sistema Prinergy pode ser encontrado em operação em gráficas comerciais, de embalagens e em editoras, tanto que operam com impressoras convencionais offset, quanto impressoras digitais, para as quais oferece recursos de gerenciamento de customização de mídia, automação, integração com sistemas de gerenciamento de cor, controle de retículas etc.

Com instalações em todo o mundo, a consagração do Prinergy durante a GraphExpo contou também com o parecer de clientes. “Nós usamos o Prinergy há mais de 12 anos. Ele mudou nosso negócio por nos permitir ser mais eficientes em nossa pré-impressão. Através dos anos, e também atualmente, conseguimos a confiabilidade, precisão e qualidade que necessitávamos para sermos bem-sucedidos. Estamos felizes e não nos imaginamos usando qualquer outro sistema de gerenciamento de workflow”, afirmou Nikos Kallas, presidente do Metropolitan Fine Printers de Vancouver, Canadá.

Além do Prinergy e do InSite 6.5, a Kodak também recebeu o Must See’Ems Award por sua tecnologia NexPRess Gold Dry Ink, que permite a impressão de cores metálicas em processos digitais sem que se usem tintas especiais.
Outras premiações vencidas pela Kodak durante a GraphExpo incluem, ainda, o sistema KODAK FLEXCEL Direct System, que oferecer uma forma eficiente e com baixo consumo energético para gravação de sleeves para processos flexográficos e que faz parte das novidades da Kodak para o segmento de embalagens ao lado do premiado sistema KODAK FLEXCEL NX.

Para mais informações sobre a participação da Kodak na GraphExpo, visite www.kodak.com/go/graphexpo