– 6 de junho/2012: Diginove: Tendo a Diginove como parceira no Brasil, Morgana lança novas soluções PUR

A Diginove, distribuidora e parceria exclusiva da fabricante de soluções para acabamento Morgana no Brasil, anunciou que já está comercializando no país a nova linha de encadernadoras com tecnologia PUR.

Os produtos, que foram alguns dos principais destaques da empresa na última Drupa, incluem os modelos DigiBook 150, DigiBook 300 e DigiBook 450.
O grande destaque desses equipamentos é o fato de eles estarem totalmente adaptados para trabalho com impressos digitais, sobretudo com toner. A cola PUR é a opção mais forte e segura do mercado gráfico para encadernação de brochuras e livros com variadas espessuras. No caso do PUR (cola a frio), ao contrário dos métodos hot melt, as áreas que possuem aplicação de toner ou tinta não são prejudicadas no momento da aderência da cola, resultando em impressos encadernados e acabados com precisão e perfeição.

Modelos
A encadernadora DigiBook 150 é uma máquina compacta, com monitor touch screen para configuração de presets de operação e que pode trabalhar com até 1000 itens alfanuméricos em sua memória, arquivando dados e configurações de trabalho e agilizando a operação. Pode trabalhar com alturas de 110 a 320 mm, e lombadas de 2 a 50 mm. O dispositivo de depósito da cola PUR é hermeticamente lacrado, de modo que não há contaminação ou degradação do material.
A DigiBook 300 é um modelo superior, com velocidade para cerca de 300 livros/hora, suporte a alturas de até 450 mm e lombadas de até 50 mm. Também pode trabalhar, sem problemas, com papéis sintéticos ou reciclados.
O terceiro e mais avançado modelo é a DigiBook 450, um equipamento versátil que pode finalizar até 450 livros/hora em formato máximo de 320 mm. Além de mais robusto, possui sistema de aplicação de cola com regulagem automática e sistema autolimpante, eliminando riscos de entupimento e degradação do produto. Seu dispositivo lê e ajusta parâmetros de aplicação de cola de acordo com a extensão e largura da lombada, e conta, ainda, com sistema automático de remoção de aparas de papel.
“São equipamentos que vão ao encontro das necessidades mais avançadas de gráficas convencionais e digitais que buscam por soluções econômicas e ao mesmo tempo robustas e confiáveis para encadernação. Traremos para o Brasil toda a linha de encadernadoras PUR da Morgana e acreditamos fortemente que esse sistema é o futuro da indústria de impressão”, destaca Silvane Salamoni, diretor da Diginove.

Sobre a Diginove
Especializada na venda de soluções acabamentos para mercados altamente segmentados, a Diginove conquistou confiabilidade e parceria com fabricantes como Duplo, Morgana, Eba, FastBind,Termotype, Kisun entre outras, que compõem as soluções oferecidas.
Com investimentos intensos em marketing, infraestrutura de atendimento, treinamento de pré e pós-venda para seus colaboradores, a Diginove garante a segurança e a tranquilidade aos seus clientes e parceiros que necessitam usufruir ao máximo a qualidade dos produtos da sua linha de comercialização.
O portfólio de soluções da Diginove inclui Vincadeiras, Alceadeiras, Numeradoras, Armadoras de Revista grampeadas, Dobradeiras, Encadernadoras e Guilhotinas, Cortadeiras de Cartões, Hot Stamping, Verniz UV total.