– 7 de maio / 2012 (DURST): Rho P10 é a aposta da Durst Brasil para o segmento industrial

 

durst

A Durst apresenta na Drupa várias novidades para o segmento de impressão inkjet industrial UV. Mundialmente reconhecida pela robustez e qualidade de seus equipamentos, e a empresa sediada no Tirol introduz na Drupa seu novo conceito de customização de soluções, segundo a qual qualquer equipamento pode ser adaptado para se integrar, sem traumas ou contratempos, no fluxo de produção pré-existente nas gráficas.
Esse conceito também está sendo introduzido no Brasil segundo o CEO da filial brasileira, Flavio Hirata. Ele também afirma que enxerga um grande potencial para um dos principais lançamentos da Durst na Drupa, a Rho P10, no mercado nacional.
“Queremos, na Drupa, reforçar a imagem de empresa fornecedora de equipamentos robustos e, acima de tudo, confiáveis”, explica Flavio.
Quanto à customização de soluções, é uma tendência que aproxima ainda mais a Durst do segmento gráfico (a empresa possui importante penetração no segmento de impressão cerâmica e tecidos também). “O que vemos na indústria gráfica de hoje é uma demanda por soluções integradas em linha. Ou seja, numa ponta entra papel, noutra sai o produto acabado. Esse conceito é perfeitamente possível através das opções de customização que oferecemos, com as quais o cliente pode inserir um equipamento customizado Durst em sua linha de produção com total valor agregado”, disse Flavio.

Brasil – Sobre o mercado brasileiro, Flavio explica que, hoje, o mercado do país é avançado e pronto para absorver novas tecnologias.
“As gráficas têm os modelos mais recentes de equipamentos e os clientes são exigentes por qualidade e suporte”, afirma. “Por isso, acredito que haverá uma reposta muito boa a um equipamento como a Rho P10, que é robusto e de alta produção, sem perda de qualidade.”
A Rho P10 é uma impressora disponível em três configurações: duas planas (para 2 e 2,5 metros com opcional de uso de bobina), e uma rolo a rolo com saída de 3,2 metros.
“A Durst Brasil tem um ano e meio de existência, e já superamos todas as expectativas nesse tempo. Os clientes confiam nas soluções Durst e nos serviços que podemos oferecer”, disse o CEO no Brasil.