– 20 de abril / 2012 (Diginove): InPrima Nove de Julho reforça parceria com a Diginove na área de acabamento

 

Localizada num dos pontos mais privilegiados e movimentados de São Paulo, a InPrima Nove de Julho especializou-se em impressos digitais em baixas tiragens. Porém, nem por isso, os “picos” de produção deixaram de ser críticos.
“Investimos em equipamentos de cor e P&B para impressão digital, mas acabamos criando um gargalo no acabamento”, explica Luis Daudén, diretor da InPrima Nova de Julho.
Então, a empresa, que possui em seu parque de impressão uma Xerox DocuColor 5000, uma Canon Advance, duas Canon modelos ImageRunner 7055 e ImageRunner 600, uma Océ 9400 e uma plotter HP Designjet 800PS, viu-se diante de um problema na pós-impressão. E o motivo era algo relativamente comum nas gráficas digitais que trabalham com impressoras com tecnologia de toner.
“Não tínhamos soluções eficazes de vinco e dobra. Fazíamos à mão. Às vezes, o toner ‘quebrava’, e, naturalmente, a qualidade deixava a desejar às vezes. Por outro lado, atendemos a agências que necessitam de impressos de alta qualidade”, explica Daudén.
O primeiro passo para mudar o problema no acabamento foi dando após uma visita no showroom da Diginove, que se tornou a principal parceira da InPrima Nove de Julho na pós-impressão. Lá, Daudén conheceu a vincadeira Morgana DocuCreaser 52. Um segundo passo foi dado quando Daudén apostou no investimento de um modelo superior da Morgana, a DigiCreaser, que possui painel digital e configuração automática de vincos.
Hoje, a InPrima Nove de Julho possui em seu parque de acabamento as duas vincadeiras Morgana, uma Duplo encadernadora DB 280 e uma guilhotina alemã EBA 485 com configuração automática, todas marcas comercializadas pela Diginove no país.
“Valorizo muito o suporte pós-venda e a assistência técnica. Para mim, são fatores decisivos no momento de optar por fechar um negócio. Sendo assim, a confiabilidade que tenho na Diginove e os serviços que eles prestaram à InPrima foram fundamentais para que essa parceria prosseguisse e fosse bem-sucedida”, disse Daudén.
“Quando percebemos a necessidade de investir em acabamento, notamos também a necessidade de adquirir uma nova guilhotina. Já conhecia a marca EBA e, quando soube que ela estava sendo comercializada pela Diginove no Brasil, fechamos negócio”, esclarece.
Os grandes destaques que Daudén faz dos investimentos na pós-impressão são robustez e qualidade tanto nos processos de vinco e corte, quanto nas soluções EBA.
Além disso, são equipamentos de fácil operação. Especificamente sobre a DigiCreaser, o diretor comenta: “Os funcionários adoram trabalhar no equipamento devido à sua flexibilidade, vários opções de vinco (até nove) e simples configuração. É uma máquina bem construída e muito bem acabada”, explica.
Sobre a Diginove
Especializada na venda de soluções acabamentos para mercados altamente segmentados, a Diginove conquistou confiabilidade e parceria com fabricantes como Duplo, Morgana, Eba, FastBind,Termotype, Kisun entre outras, que compõem as soluções oferecidas.
Com investimentos intensos em marketing, infraestrutura de atendimento, treinamento de pré e pós-venda para seus colaboradores, a Diginove garante a segurança e a tranquilidade aos seus clientes e parceiros que necessitam usufruir ao máximo a qualidade dos produtos da sua linha de comercialização.
O portfólio de soluções da Diginove inclui Vincadeiras, Alceadeiras, Numeradoras, Armadoras de Revista grampeadas, Dobradeiras, Encadernadoras e Guilhotinas, Cortadeiras de Cartões, Hot Stamping, Verniz UV total.