10 de dezembro / 2014 (ECALC): Nobre Embalagens aposta em evolução tecnológica e escolhe a Ecalc para modernizar sua gestão com a integração entre o EasyCalc e o ArtiosCAD

 

Logo Novo Alta

 

Gráfica de embalagens do Rio de Janeiro escolhe solução Ecalc Software para automatizar a geração de orçamentos e, também, pela possibilidade única de integrar, com segurança e integridade de informações, o sistema orçamentário ao software ArtiosCAD

 

Fundada em 1963 no Rio de Janeiro, a Nobre Embalagem cresceu como uma empresa do segmento editorial. Nela, entre outros trabalhos importantes, foram rodadas as edições de uma popular revista de tevê da época. Mas foi no ramo de embalagens, no qual passou a atuar nos anos 70, que a gráfica encontrou sua verdadeira vocação.

Hoje, a Nobre consagra-se como uma das referências no setor de impressão de embalagens no Brasil, e, agora, se prepara para se tornar referência também em pioneirismo tecnológico.

A empresa é a primeira a integrar oficialmente, de modo perfeito, o software EasyCalc de geração e automação de orçamentos, com o sistema de design de embalagens Esko ArtiosCAD.

“Visitei o stand da empresa nas Drupas de 2004 e 2008 e foi lá que conheci os produtos da Ecalc”, explica Pedro Neto, diretor da Nobre Embalagem.

A experiência da Nobre com sistemas de gestão é bastante antiga. Esse know how influenciou bastante no momento em que, por motivos estratégicos e de atualização, optou-se por trocar o antigo fornecedor pela Ecalc. “O sistema que usávamos era antigo, e precisávamos de algo moderno”, explica Pedro Neto. “A facilidade de adaptar o EasyCalc às nossas necessidades e o fato de termos contato direto com os diretores da Ecalc para discutirmos nosso projeto (no caso, os senhores Tiago Costa, Archimedes Curvello e Valdir Filho) foi fundamental para a negociação.”

Integração

Na Nobre Embalagem, o EasyCalc trabalhará totalmente integrado ao ArtiosCAD. Tal possibilidade de integração foi outro fator determinante para que a Nobre Embalagens trocasse seu antigo sistema pelo EasyCalc, pois foi o único que ofereceu essa possibilidade de integração, garantindo agilidade, rapidez e segurança de processo.

Em termos práticos, essa integração funciona da seguinte maneira: uma vez desenvolvido o layout, marcas e desenho das facas no programa de desenvolvimento da Esko, esses dados são inseridos no EasyCalc, juntamente com informações como substrato para impressão, tiragem, acabamentos, etc. A partir de então, automaticamente o orçamento é gerado.

“Isso nos trará uma vantagem competitiva enorme”, comemora Pedro Neto. “Ao mesmo tempo em que nos tornaremos mais assertivos no nosso processo orçamentário, também poderemos oferecer mais agilidade no atendimento a nossos clientes.”