13 de novembro / 2014 (KODAK): A Kodak marca presença no XXII Congresso Latino-americano da Indústria Gráfica

cartagena

 

O evento, que reuniu os principais fabricantes e empresários do setor da América Latina, aconteceu em Cartagena (Colômbia) e focou temas tecnológicos, mercado e futuro da indústria na região

A Kodak marcou presença como uma das principais fornecedoras de tecnologia gráfica do mundo durante a 22ª edição do Congresso Latino-americano da Indústria Gráfica, realizada nos dias 23 e 24 de outubro de 2014 na cidade de Cartagena, Colômbia, organizada pela Conlatingraf (Confederação Latino-Americana da Indústria Gráfica) e pela Andigraf, principal Associação Gráfica local.

Durante o encontro, a Kodak apresentou um pouco de seu portfólio e de sua experiência no setor de embalagens e impressão digital, através de foros e conferências nas quais esteve presente com sua equipe de especialistas. A companhia foi representada pela gerente de desenvolvimento de mercado para o setor de Embalagem na América Latina, Natalia Mattioli, e por Salvatore Massaro, DPS Sales Manager para a região latino-americana. Eles mostraram ao público presente as novas oportunidades que a tecnologia Kodak abre ao mercado, sobretudo, para aplicações inovadoras envolvendo embalagens inteligentes, personalização, impressão em mídias diferenciadas em alta qualidade (como papelão ondulado), a evolução da impressão digital na América Latina, e a nova geração de tecnologia de chapas sem qualquer processo químico que aumenta a qualidade dos impressos e agiliza a produção.

Na ocasião, os executivos também parabenizaram a Conlatingraf e a Andigraf pela realização do evento, o qual, segundo nota oficial da Kodak, vai ao encontro dos objetivos e propostas da companhia, que é discutir e apresentar soluções tecnológicas para o desenvolvimento do segmento gráfico em todo o mundo através de inovações, tecnologias inteligentes, ambientalmente sustentáveis, e que assegurem a lucratividade dos clientes.

Outros temas tecnológicos tratados nos diversos foros realizados no evento foram estratégias comerciais e de tecnologia para o segmento de embalagens e etiquetas, impressão digital e suas variadas aplicações, impressão publicitária, impressão em grande formato, produção editorial e de jornais.

“O Congresso Latino-americano da Indústria Gráfica demonstrou quais são as tendências para as soluções de impressão digital, as quais foram ilustradas pela presença em massa dos produtores dessa tecnologia, e encontraram grande receptividade entre os gráficos participantes, que procuram alternativas para a impressão convencional. Através das novas e modernas tecnologias de impressão digital, pode-se ampliar a gama de serviços e produtos com alto valor agregado. Outro sinal positivo é que se antecipa a tendência de um aumento de instalações de novas impressoras, bem como o volume de impressão digital”, destacou Salvatore Massaro.