10 de novembro / 2014 (KBA): Laborprint volta a investir em nova impressora KBA Rapida 105

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Gráfica, que foi pioneira em aplicações inovadoras no segmento promocional, reforça o laço de confiança com a tecnologia KBA e renova seu parque gráfico para se tornar ainda mais competitiva e eficiente

 

O sonho de três amigos se transformou em uma das principais gráficas do estado de São Paulo, construindo sua reputação e carteira de clientes com base não somente na qualidade, mas na inovação.

A Laborprint, que, em 2014, completou 20 anos de atuação no mercado promocional, desde cedo enxergou o investimento em tecnologias diferenciadas como o caminho para o sucesso. A gráfica foi uma das pioneiras no país a trabalhar, com sucesso, com os processos híbridos de impressão (offset e digital), principalmente para produção de impressos com comunicação personalizada.

Agora, a empresa dá mais um salto de investimento com o anúncio da aquisição de uma nova impressora KBA Rapida 105, configurada no padrão cinco cores, mais verniz UV.

“A configuração adquirida pela Laborprint, além de ser a mais completa para o modelo reafirma a parceria e confiança na empresa Koenig & Bauer do Brasil explica Lincoln Lopes, gerente de vendas da KBA Brasil.

Segundo Pedro Henrique Camiloti, diretor de marketing e vendas da Laborprint, a nova impressora sela uma parceria de 20 anos com a KBA. “A KBA acreditou em nós desde a fundação da Laborprint. Desde então, foram vários investimentos na marca, os quais culminam, agora, com o novo modelo Rapida 105”, explica.

Ainda segundo o diretor, a confiança na tecnologia KBA sempre foi inabalável dentro de empresa. “Não há o que discutir em se tratando da qualidade dos equipamentos da KBA”, afirma Pedro Henrique. “A linha sempre nos atendeu muito bem, e, agora, preparamos um novo investimento que visa renovar nosso parque gráfico, aumentar nossa qualidade, produtividade e nos manter sempre à frente. Sem novos investimentos, isso não é possível.”

 

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Pedro Henrique Camiloti, diretor de marketing da Laborpprint: “KBA foi a primeira empresa a acreditar em nós há 20 anos”.

 

Um destaque importante da nova Rapida 105 que chega à Laborprint é a tecnologia UV, algo inédito entre o parque gráfico de produtos da empresa. “Com a tecnologia UV, estamos inovando”, frisa Pedro Henrique. “Quase tudo o que imprimimos aqui passa pelos processos offset e digital, que são totalmente complementares para nós. Com o sistema de secagem UV, ganharemos muito em produtividade, já que o material sai seco da máquina, pronto para entrar em acabamento ou passar para a etapa de impressão digital para aplicação do conteúdo variável.”

Outro fator importante da tecnologia UV é a ampliação nos tipos de substratos que podem ser usados. “Até agora, imprimíamos somente em papel. Com a Rapida 105 e sua tecnologia UV, poderemos também produzir em substratos diferenciados, como materiais para PDV, PVC, cartões e plásticos”, destaca.

Atualmente, a Laborprint possui um grupo de 280 colaboradores, e uma produtividade que chega a 35 milhões de malas-diretas/mês.

“Muitos gráficos estão retendo investimentos devido às incertezas políticas e econômicas. A Laborprint faz o contrário, e aproveita o momento para investir e inovar. Além disso, isso nos torna mais competitivos, pois, graças às novas tecnologias, também reduzimos nosso custo de produção”, afirma Alexandre Ferreira, diretor de operações e controle da gráfica.

“Ficamos muito felizes por a Laborprint sempre acreditar na tecnologia KBA, e apostar em nossa parceria para dar mais um salto importante em termos de inovação em seu parque produtivo”, prossegue Lincoln.

 

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Alexandre Ferreira, diretor operacional da Laborprint: Empresa aproveita os momentos de crise para investir e inovar