22 de outubro / 2014 (IDS): IDS Sistemas fornece soluções de acabamento para a Gráfica Brasil

 logo IDS_baixa

 

Uma das maiores gráficas do segmento editorial do Centro-oeste investiu em soluções de acabamento comercializadas pela IDS Sistemas como forma de eliminar gargalos na etapa de finalização de impressos e ganhar agilidade

A IDS Sistemas anunciou a instalação de três soluções de acabamento na Gráfica Brasil, uma das maiores empresas do segmento editorial localizada no Centro-oeste do país.
Com mais de 40 anos de atuação no mercado e moderno parque gráfico, incluindo tecnologias de impressão digital e alta eficiência em logística, a Gráfica Brasil apostou em investir no setor de acabamento como um de seus grandes diferenciais. É o que afirma Romeu Junior, diretor industrial da gráfica.

“O acabamento é o diferencial. Normalmente, o empresário do ramo gráfico gosta de se vangloriar da impressão. Mas esse processo é comum a qualquer empresa do ramo. Quando investimos no acabamento, estamos nos especializando em relação às necessidades reais dos clientes e seus produtos”, explica.

Foi assim que novos sistemas de finalização de impressos chegaram à planta da Gráfica Brasil, envolvendo a Montadora de Livretos (Bookletmaker) Duplo DBM 500, a Seladora Advantage 728 e a Termolaminadora Gazela AC 800.

“O relacionamento com a IDS Sistemas se iniciou por indicação no final do ano de 2013. Logo no começo, percebemos um grande diferencial neste tipo de relacionamento, porque tudo sempre foi muito transparente. Além disso, a agilidade e a confiabilidade investida de parte a parte fez toda a diferença para que a parceria fosse virtuosa, desde o começo”, explica Romeu Junior. “São equipamentos robustos, simples em sua operação e com alto grau de produtividade e confiança. Além da questão do custo acessível, o que conta muito hoje em dia.”

A bookletmaker da fabricante japonesa Duplo DBM 500 é um equipamento versátil e automatizado, para altos volumes, capaz de produzir até 5.000 livretos/h. Foi configurada com o Alimentador de Folhas DSF5000, capaz de alimentara 300 folhas A3/min. Também foi equipado com scanners para controle de identidade entre capa e miolo dos livretos. Com setup automático, a DBM500 pode armazenar Jobs e, opcionalmente, arquivar informações estatísticas de produção.

Já a Advantage 728 é uma seladora automática que efetua o embalamento automático individual ou coletivo de produtos com até 120 mm de altura e 350 mm de largura, em Filme Poliolefínico ou Polietileno, termocontráteis ou não, pré-impressos ou transparentes. Conta com sensores verticais e horizontais que monitoram o barramento de selagem, que é acionado por braços pneumáticos. Com produção de 1.800 ciclos/h é a máquina básica das seladoras Advantage, que tem modelos que chegam até 4.800 ciclos/h.

Por fim, a Termolaminadora Gazela AC 800 é um equipamento de fácil uso e design compacto. Destinada à laminação a quente de capas de livros coloridas impressas a laser, é ideal para acabamento preciso em substratos de alta gramatura, conferindo perfeita aderência do Filme nos impressos.