1º de outubro /2014 (DIGINOVE): Representada pela Diginove no Brasil, Therm-O-Type participa com novidades da GraphExpo 2014

 

Zip-TS2L_Brochure-1
Cortadeira para cartões Zip TS2L, uma dos destaques da Therm-O-Type na GraphExpo

 

 

A Therm-O-Type, que fabrica soluções para acabamento e enobrecimento de impressos digitais, representada com exclusividade no Brasil pela Diginove, esteve presente, de 28 de setembro a 1º de outubro, na GraphExpo 2014, que aconteceu em Chicago (EUA).

Na ocasião, a empresa apresentou uma série de novidades, compostas por lançamentos da empresa para o segmento de acabamento digital.

Entre os principais lançamentos esteve a Zip-TS2L Mark IV, uma cortadeira desenvolvida para cortes/vincos diferenciados e extremamente rápida e precisa, com característica altamente flexível e de design compacto. Pode trabalhar com gramaturas de até 350 g/m2, opção para produzir com ou sem vinco transversal, sistema digital de configuração e customização de trabalhos baseado na plataforma Windows, alimentador para mídias de até 13,5 polegadas, mesa de alinhamento com ajuste automático de registro e inclinação para vincos perfeitos, sistema de perfuração para encadernados, corte de cantos arredondados, e tecnologia de transporte/separação automática para formação de lotes finalizados.

Equipado com uma opção de “T1 Multi-Tool”, a Zip-TS2L Mark IV é a única máquina de acabamento digital que pode combinar até três funções de ferramentas programáveis, bem como corte guilhotina, e na linha de corte, pontuação, perfurantes e / ou semicorte longitudinal de uma única passagem através da máquina.

Outro destaque da Therm-O-Type no evento foi a Zip-CSCL, um equipamento de corte/vinco de alta produtividade que trabalha com mídias de formato máximo de 14,5×0 polegadas, alimentador por sistema de sucção baseado no padrão offset, ajustes automáticos de cassetes, sistema de perfuração cruzada, opção para cortes laterais para criação de cartões de visita, e, assim como o modelo Zip-TS2L Mark IV, possui sistema de transporte otimizado que facilita a finalização em lotes empilhados dos produtos acabados.

Do digital, para o digital

A Therm-O-Type também apresentou o sistema de corte longitudinal RAS-MC, que, apesar da multiplicidade de funções que executa, possui design compacto e adaptado a todas as necessidades de gráficas digitais.

Comporta formato máximo de papel de até 14×20 polegadas, sistema de alimentação baseado na tecnologia offset e detecção automática para entrada de duas ou mais folhas. Conta com sistema de alinhamento híbrido e de centralização do papel, velocidade para até 6 mil unidades/hora e cassetes intercambiáveis.

Hot stamping

Para aplicações de hot stamping, da Therm-O-Type demosntrou o sistema NSF Excel, que permite finalização e enobrecimento para cartões, cartões de visita, impressos promocionais/comerciais, assim como operações de corte/vinco.

Tem velocidade para 5000 folhas/hora, formato máximo de 18,5×20 polegadas, e sistema digital touch screen de configuração baseado na plataforma Windows. Outro diferencial é seu ajuste de pressão, o que resulta em aplicações de laminados mais precisar e de maior qualidade graças a seu sistema pneumático para a rolaria e ao sistema de lubrificação, segundo o qual os ciclos de lubrificação são ativados conforme necessário usando a velocidade, pressão de impressão e velocidade de acordo com o tipo de trabalho.

Além da NSF Excel, a Therm-O-Type também apresentou soluções tradicionais e compactas para sua linha de sistemas de hot stamping de mesa, como a FT-10 e FT-15, assim como os sistemas ZIP-A4 / ZIP-A3 para corte e corte transversal, ideais para finalização de cartões de visita.