24 de setembro / 2014 (ZANATTO): Total Flex de Jequié (BA) instala sistema completo Flexcel NX

Aerea_2014
Vista aérea da Total Flex em Jequié, Bahia

 

Aquisição foi realizada em parceria com a Clicheria Blumenau (SC) e permitirá que a empresa grave seus clichês flexográficos internamente. Toda negociação foi conduzida através da Zanatto Soluções Gráficas

 

Vinte anos de tradição coroados com um grande salto tecnológico. A Total Flex Indústria de Embalagens, sediada em Jequié no interior da Bahia, anunciou a instalação da solução completa Kodak Flexcel NX, de modo que, agora, poderá produzir internamente seus clichês flexográficos para impressão de embalagens.

A instalação foi realizada em parceria com a Clicheria Blumenau de Santa Catarina, permitindo otimização nos prazos de gravação dos clichês e entrega dos trabalhos.

Desde o ano de 1994, a Total Flex atende e imprime embalagens flexíveis com e sem laminação em até dez cores para os mercados do Nordeste, Goiás, Espírito Santo e Minas Gerais. Contudo, até a chegada do sistema Flexcel NX, a gravação dos clichês era terceirizada em Blumenau (SC).

“Terceirizávamos a gravação em duas empresas ambas em (SC), uma delas a clicheria Blumenau. Mandávamos diariamente os arquivos fechados e eles gravavam nos despachavam via Campinas até Ilhéus, e, depois, as chapas chegavam até nós via transporte rodoviário”, explica Clodoaldo Neto, gerente industrial da Total Flex.

Contudo, o grande problema era o prazo. “O trabalho era ágil, porém, os clientes cada vez demandam prazos mais e mais apertados”, explica Neto. “Através do processo antigo, perdíamos mais ou menos uns três dias. Então, iniciamos a negociação com a Clicheria Blumenau para que o sistema Flexcel NX fosse implantado internamente em nossa empresa, proporcionando mais agilidade aos nossos trabalhos.”

E deu certo. Através do suporte de vendas e apoio técnico da Zanatto Soluções Gráficas, a infraestrutura da Total Flex foi otimizada para receber os novos equipamentos, que veio somar tecnologia e agilidade à sua linha de produção de ponta que já possui a empresa – a qual inclui, entre outras tecnologias, cinco impressoras flexográficas COMEXI, sendo duas dez cores (Gearless) e três oito cores. Atualmente entre seu portfólio de clientes estão empresas que exigem uma alta qualidade de impressão e que antes só eram atendidas por convertedores de rotogravura do Sul do País.

Clodoaldo Neto também explica o porquê da escolha da tecnologia Kodak Flexcel NX.

“Com o mercado cada dia mais exigente, investimos em máquinas Gearless dez cores e precisávamos de uma tecnologia em chapas flexográficas que atendesse a essa exigência e acompanhasse o alto padrão de qualidade destes equipamentos.
A partir daí, desenvolvemos o uso das chapas Flexcel NX e obtivemos resultados finais bastantes satisfatórios. Qualidade e fidelidade de imagem, seu rendimento e receptividade dos trabalhos proporcionam um excelente custo/benefício”, afirma Neto.

clicheria
Clodoaldo Neto, ao lado do sistema Flexcel NX da Total Flex

 

download_baixa